Prémio FLUL Alumni vai distinguir antigo aluno com o contributo de toda a comunidade académica

A Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa vai distinguir este ano, pela primeira vez, um diplomado pela FLUL com o Prémio FLUL Alumni.

Com o objectivo de reconhecer a carreira de um alumnus, “este prémio ajuda a lembrar pessoas que foram nossos alunos, mas a lembrá-las por aquilo que elas fizeram depois de sair da Faculdade de Letras”, explica o Director da FLUL, Professor Miguel Tamen. “Não é um prémio para bons alunos: é um prémio para vidas interessantes e notáveis”, refere.

Ao longo de várias gerações, muitos foram os alumni que fizeram a sua formação na FLUL, sendo cada um deles um possível candidato ao Prémio, que não será entregue a título póstumo nem aceita auto-candidaturas.

O prémio surge, também, pelo orgulho que a Faculdade tem nos seus antigos alunos. “A história de uma universidade mede-se pelo modo como consegue lidar com o seu passado. A Faculdade não é naturalmente responsável pelas vidas dos seus alumni e muito menos pelos seus méritos, mas gosta de pensar que muitas das coisas que depois fizeram tiveram alguma coisa a ver com a educação que aqui tiveram”, acentua o Director da FLUL.

Leia o artigo completo aqui.

Texto: Tiago Artilheiro (FLUL-DRE, Núcleo de Imagem, Comunicação e Relações Externas)

Fotografia: FLUL-DRE, Núcleo de Imagem, Comunicação e Relações Externas