Faculdade de Letras participa na NAFSA 2021

De 1 a 4 de Junho, a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL) participará, pela primeira vez, na NAFSA Annual Conference and Expo, um dos maiores encontros no âmbito da internacionalização de instituições de ensino superior e de investigação a nível mundial, que se realiza, virtualmente, nos Estados Unidos da América.

 

 nafsa datas 28052021A FLUL integra a participação portuguesa do certame, que acontece pela segunda vez online, em conjunto com onze instituições de ensino de todo o país. A Faculdade de Letras irá apresentar os seus programas de intercâmbio, bem como irá procurar ampliar relações de cooperação estratégicas com outras instituições de ensino superior.

A participação do nosso país na NAFSA 2021 está inserida no âmbito do projeto Study & Research in Portugal, uma iniciativa de internacionalização e promoção do ensino superior português, concretizada através de uma parceria conjunta entre a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), a Agência Nacional Erasmus+ e a Fulbright Portugal.

A feira conta ainda com a participação do Study in Lisbon, um projecto da Câmara Municipal de Lisboa, e do SiPN – Study in Portugal Network, uma iniciativa da FLAD.

A NAFSA: Association for Educators conta actualmente com 10 mil membros em todo o mundo. A conferência deste ano decorrerá sob o mote "Designing our shared future".

Fontes: NAFSA; Study & Research in Portugal;  FCT
Texto: Marisa Costa (FLUL-DREI, Núcleo de Imagem e Comunicação)
Imagem: Study & Research in Portugal

Formulário para divulgação de iniciativas da FLUL

Aqui encontra o formulário para envio de informação sobre iniciativas de âmbito científico, académico e cultural, para divulgação na Agenda da FLUL.
Solicita-se o envio deste formulário, devidamente preenchido, com a antecedência mínima de uma semana relativamente ao início da atividade.
Email: comunicacao@letras.ulisboa.pt