Novo: Curso livre em Estudos Indianos

logo ceiO Centro de Estudos Indianos da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa irá promover, no ano letivo de 2015/ 2016, o primeiro Curso Livre em Estudos Indianos.

Com a duração de um ano, e aberto a estudantes da FLUL e a outros interessados, o curso tem como objetivos o estudo da Índia, sob um conjunto diversificado de aspetos, incluindo a língua, a história, a cultura, a religião, a política e as relações internacionais, bem como o desenvolvimento da capacidade de produção de abordagens críticas seja a conteúdos de fontes primárias com incidência sobre a Índia, seja relativamente a interpretações sobre elementos da realidade e da cultura indianas.

As inscrições no Curso Livre em Estudos Indianos podem ser realizadas entre 8 e 18 de setembro (1.ª fase) e 21 e 25 do mesmo mês (2.ª fase).

O Centro de Estudos Indianos da FLUL, recentemente criado, é uma unidade associada aos cursos de Estudos Asiáticos e visa contribuir para o desenvolvimento da investigação, formação, e divulgação em Estudos Indianos. O Centro conta com a colaboração institucional da Embaixada da Índia em Portugal.

Saiba mais informações sobre este novo curso aqui.