Semana da Ciência e da Tecnologia na Faculdade de Letras

Entre 23 e 29 de Novembro de 2015, vários Centros de Investigação da Faculdade de Letras irão integrar a programação da Semana da Ciência e da Tecnologia 2015. Promovida pelo Programa Ciência Viva - Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica, a iniciativa, que conta já com várias edições, é hoje um evento de referência, que congrega instituições científicas, universidades, escolas e museus nacionais.

Promovendo oficinas, exposições, palestras, visitas a laboratórios, entre outras actividades, a Semana da Ciência e Tecnologia pretende proporcionar ao público uma oportunidade de aproximação à realidade científica e tecnológica nacionais e o contacto com investigadores de diferentes áreas de conhecimento.

Na Faculdade de Letras, os Centros de Investigação irão dinamizar mais de uma dezena de iniciativas, entre oficinas, palestras, exposições e visitas guiadas, focando, especialmente, áreas como o Teatro, o Azulejo, as Línguas, a Linguística, a Edição de Texto e a Literatura Portuguesa. A programação completa da FLUL pode ser consultada aqui.

No dia 24 de novembro celebra-se o Dia Nacional da Cultura Científica, instituído em 1997 para assinalar o nascimento do cientista Rómulo de Carvalho (a 24 de novembro de 1906), e divulgar o seu trabalho no contexto do ensino da ciência e do desenvolvimento da cultura científica em Portugal.