Professor Manuel Frias Martins recebe Grande Prémio de Ensaio “Eduardo Prado Coelho”

manuel frias martinsO Grande Prémio de Ensaio Eduardo Prado Coelho será entregue ao Professor Doutor Manuel Frias Martins, no próximo dia 3 de dezembro, na Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco, em Vila Nova de Famalicão.

Professor da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, Manuel Frias Martins foi distinguido pela obra “A espiritualidade clandestina de José Saramago”, por unanimidade do júri da 6ª edição, tal como anunciado em Junho deste ano. O ensaio é uma edição da Fundação José Saramago.

A sessão de entrega está agendada para as 15 horas e será presidida por Paulo Cunha, Presidente da Câmara Municipal de Famalicão, e contará, também, com a presença de José Manuel Mendes, Presidente da Associação Portuguesa de Escritores (APE), e do porta-voz do júri, Cândido Oliveira Martins.

O prémio de ensaio literário, criado, em 2010, em homenagem a Eduardo Prado Coelho, é atribuído pela APE, com o patrocínio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão. O júri desta 6.ª edição, que se referiu a obras publicadas em 2014, foi constituído por António Pedro Pita, Cândido Oliveira Martins e Helena Vasconcelos.

Em anteriores edições, foram distinguidos Vítor Aguiar e Silva, Manuel Gusmão, João Barrento, Rosa Maria Martelo e José Gil.


Fontes:
Câmara Municipal de Famalicão
Fundação José Saramago



Formulário para divulgação de iniciativas da FLUL

Aqui encontra o formulário para envio de informação sobre iniciativas de âmbito científico, académico e cultural, para divulgação na Agenda da FLUL.
Solicita-se o envio deste formulário, devidamente preenchido, com a antecedência mínima de uma semana relativamente ao início da atividade.
Email: comunicacao@letras.ulisboa.pt