“Camões por Descobrir” na Fundação Calouste Gulbenkian

ecard descobrircamoes

No próximo dia 3 de Dezembro realizar-se-á, na Fundação Calouste Gulbenkian, o debate “Camões, herói romântico (?)”, o primeiro do ciclo temático “Camões por Descobrir”. A sessão contará com a participação de Ofélia Paiva Monteiro, da Universidade de Coimbra, e será moderada por Vanda Anastácio, professora do Departamento de Literaturas Românicas da Faculdade de Letras da ULisboa.

As diversas sessões terão lugar até 11 de Fevereiro de 2016, contando com a intervenção de vários docentes e investigadores de diversas áreas da Faculdade de Letras, como Isabel Almeida e Vítor Serrão, e também de Maria Vitalina Leal de Matos, Professora Catedrática aposentada da FLUL.

O ciclo de debates temáticos insere-se no âmbito da exposição “D. Manuel II e os livros de Camões”, patente na Galeria de Exposições do Edifício Sede da Fundação, uma iniciativa realizada em parceria com a Fundação Casa de Bragança que exibe obras de Camões pertencentes a D. Manuel II, oriundas do Paço Ducal de Vila Viçosa e há muito afastadas do olhar público

 

Formulário para divulgação de iniciativas da FLUL

Aqui encontra o formulário para envio de informação sobre iniciativas de âmbito científico, académico e cultural, para divulgação na Agenda da FLUL.
Solicita-se o envio deste formulário, devidamente preenchido, com a antecedência mínima de uma semana relativamente ao início da atividade.
Email: comunicacao@letras.ulisboa.pt