Visita à FLUL da Dra. Sílvia Ribeiro Osório Ho, Coordenadora Adjunta do Gabinete da Apoio ao Ensino Superior de Macau

A Dra. Sílvia Ribeiro Osório Ho, Coordenadora Adjunta do Gabinete de Apoio ao Ensino Superior de Macau (GAES), visitou a Faculdade de Letras da ULisboa no passado dia 31 de agosto de 2016, a propósito da edição de 2016 do curso de verão “O Ser e o Saber da Língua Portuguesa”.

A Dra. Sílvia Ho foi recebida pela Subdiretora da FLUL, Prof. Doutora Alexandra Assis Rosa, e pelo Diretor do Instituto de Cultura e Língua Portuguesa da FLUL (ICLP), Professor Doutor Arnaldo Espírito Santo, e teve também oportunidade de reunir com o grupo de estudantes do ensino superior de Macau inscritos no curso de verão de agosto de 2016.

gaes cursoveraoiclpOrganizado pelo Instituto de Cultura e Língua Portuguesa da FLUL, o programa “O Ser e o Saber da Língua Portuguesa – Curso de Verão em Portugal” concretiza também a especial preocupação com a divulgação da cultura e da língua portuguesa revelada pelo GAES. Os cursos de verão “O Ser e o Saber da Língua Portuguesa” pretendem proporcionar aos estudantes daquele território o enriquecimento de conhecimentos sobre a língua e a cultura portuguesas, promovendo a formação de quadros bilingues qualificados.

Este Programa de formação já recebeu 316 estudantes, desde 2012, tendo 245 destes alunos ingressado nos cursos de PLE oferecidos pela FLUL. Alguns destes estudantes frequentam várias das melhores Universidades do mundo, incluindo a Universidade de Lisboa.

Constituindo o ensino de português língua estrangeira uma área fulcral no conjunto da oferta formativa da Faculdade de Letras, o ICLP/ FLUL tem exercido um papel fundamental junto de estudantes de todo o mundo que, todos os anos, ingressam nos seus cursos de verão.

Fonte: GAES (acedido em 14/09/2016)