Festival Europeu de Documentário Científico está de regresso a Lisboa

O SCI DOC - Festival Europeu de Documentário Científico de Lisboa, o maior festival de documentário, vídeo e produções interativas, decorrerá entre 1 e 4 de dezembro, na Cinemateca Júnior - Palácio Foz, e no Pavilhão do Conhecimento - Centro Ciência Viva, onde terá lugar a cerimónia de entrega de prémios.

fdclxO programa do festival integra mais de 30 sessões de filmes de divulgação científica dirigidos ao grande público, legendados em português. Durante quatro dias serão exibidas as melhores produções europeias na área da ciência, tecnologia e ambiente. Para além da mostra de documentários realizados para televisão, o programa inclui também docudramas, programas de televisão generalistas dedicados à ciência e debates com investigadores.

Estarão a concurso, neste festival, oito categorias: Ambiente, Física, Documentários, Dramas e Docudramas para Televisão, Mulheres na Ciência, Novos Media - Não Interativos, Investigação Médica e Programas de Televisão Generalista. Todos os filmes são avaliados por um júri de referência, composto por Antigone Marino, Carlota Simões, Christoph Falkenroth, Joana Barros e Kate Dart.

A sessão de abertura tem lugar já na próxima quinta-feira, dia 1 de dezembro, às 21h30, na Cinemateca Júnior -Palácio Foz, e inclui a exibição de dois filmes: Dimitri: the Child Who Wanted to Walk at All Costs, da série "Grey Matter", e Water, da série "10 Things to Know About".

A edição deste ano apresentará novidades como o European Science TV and New Media Festival and Awards apresenta-se com uma nova identidade: SCI-DOC - Festival Europeu de Documentário Científico de Lisboa. Este certame é uma organização conjunta da Ciência Viva, a EuroPAWS e da EuroScience.

Escolha já a sua sessão e vá ao cinema. A entrada é gratuita.

Mais informações e programa completo disponíveis em https://www.scidoc.eu/.