Academia Portuguesa da História distingue obra de docente da FLUL

O Prof. Doutor Carlos Guardado da Silva, docente da FLUL e diretor do Curso de Mestrado em Ciências da Documentação e Informação, e o Dr. José Manuel Vargas, investigador em História local e regional, foram, recentemente, distinguidos com o Prémio Prof. Doutor Pedro Cunha e Serra 2016, da Academia Portuguesa da História, pela obra O Foral Novo: Torres Vedras: 1510.

premio apa pcgs 1 aA distinção foi entregue aos premiados em cerimónia decorrida do passado dia 8 de dezembro de 2016, na Academia Portuguesa de História, tendo a sessão sido presidida por Sua Excelência o Presidente da República, Professor Doutor Marcelo Rebelo de Sousa. A obra premiada constitui-se como estudo dedicado ao foral manuelino torriense, um instrumento de afirmação do poder régio, que aporta novo conhecimento acerca da reforma manuelina dos forais.

premio apa pcgs 2 aO Prémio, com atribuição anual, pretende distinguir novos títulos na área dos Estudos de Onomástica, Antroponímia ou Arabismo. O galardão foi instituído pela Academia Portuguesa da História em 2004, em evocação da memória do Professor Pedro da Cunha e Serra, “devotado servidor da Academia Portuguesa da História”, seu Académico e Vogal do Conselho, para além de “eminente filólogo, particularmente nos domínios da toponímia e do arabismo”.






Fotos: todos os direitos reservados.

Formulário para divulgação de iniciativas da FLUL

Aqui encontra o formulário para envio de informação sobre iniciativas de âmbito científico, académico e cultural, para divulgação na Agenda da FLUL.
Solicita-se o envio deste formulário, devidamente preenchido, com a antecedência mínima de uma semana relativamente ao início da atividade.
Email: comunicacao@letras.ulisboa.pt