Visita da Embaixadora da República do Peru em Portugal à FLUL

No dia 13 de fevereiro, a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa recebeu a visita da Embaixadora da República do Peru em Portugal, Sua Excelência a Dra. Lissette Nalvarte, e do Conselheiro da mesma Embaixada, o Dr. Fernando Montoya. Os dignitários foram recebidos pelo Diretor da FLUL, Professor Doutor Paulo Farmhouse Alberto, e pela pela Subdiretora, Professora Doutora Alexandra Assis Rosa.

img 20170213 121608Nesta ocasião, a Embaixada da República do Peru doou à Biblioteca da FLUL uma edição crítica, em 3 volumes, das obras completas de Inca Carcilaso de la Vega (1539-1616). Os volumes foram entregues ao Diretor da FLUL e ao Diretor da Biblioteca, Professor Doutor José Pedro Serra.

Entre as obras doadas, contam-se duas que o autor e cronista peruano, de ascendência espanhola e inca, publicou em Lisboa, há mais de 400 anos: La Florida del Inca e a primeira parte dos Comentarios Reales de los Incas. A edição crítica, de 2015, agora doada à FLUL, foi coordenada pelo historiador e catedrático peruano Carlos Araníbar. A publicação é uma iniciativa do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Peru.

Formulário para divulgação de iniciativas da FLUL

Aqui encontra o formulário para envio de informação sobre iniciativas de âmbito científico, académico e cultural, para divulgação na Agenda da FLUL.
Solicita-se o envio deste formulário, devidamente preenchido, com a antecedência mínima de uma semana relativamente ao início da atividade.
Email: comunicacao@letras.ulisboa.pt