ARTIS-IHA associa-se à criação da European Students' Association for Cultural Heritage

imageO ARTIS, Instituto de História de Arte (Universidade de Lisboa), associou-se à Universidade de Passau (Alemanha) e à Universidade de Castilla-La Mancha (campus de Toledo (Espanha)) na fundação da European Students' Association for Cultural Heritage (ESACH), uma nova Rede Europeia de Património Cultural.

A associação tem como propósito comemorar o Ano Europeu do Património Cultural 2018 - Sharing Heritage, associando estudantes e jovens investigadores, de todos os domínios do Património Cultural (material ou imaterial), e apelando à recolha e partilha do Património Comum Europeu.

A ESACH tem como representante portuguesa a investigadora Alexandra de Carvalho Antunes (ARTIS-IHA, FLUL). Para além da representação portuguesa, através da Universidade de Lisboa/ ARTIS-IHA, participam, ainda, na iniciativa a Universidade de Barcelona (Espanha), a Universidade de Colónia (Alemanha) e a Universidade Católica do Sagrado Coração, sediada em Milão (Itália).

Saiba mais sobre esta iniciativa no website do ARTIS-IHA e no blogue da representação portuguesa.