FLUL, Centro de Estudos Clássicos e Rede de Bibliotecas Escolares estabelecem parceria

A Faculdade de Letras, o Centro de Estudos Clássicos e a Rede de Bibliotecas Escolares, programa do Ministério da Educação, acabam de estabelecer um protocolo de parceria com o objetivo de contribuir para o alargamento dos conhecimentos dos alunos do Ensino Básico e Secundário sobre a Cultura Clássica e a sua importância na Cultura Europeia Ocidental e, mais concretamente, na Cultura e Língua Portuguesas.

20170705 1114541A parceria concretizar-se-á em diferentes projetos, como sessões em bibliotecas escolares, dias ou semanas temáticas, palestras, cursos, exposições, e um concurso nacional de temática ligada à Cultura Clássica (a ser lançado em setembro). As ações serão divulgadas na Rede de Bibliotecas Escolares, a nível nacional.

O acordo foi assinado na Faculdade de Letras da ULisboa (FLUL), no passado dia 20 de junho, pelo Diretor da FLUL, Professor Doutor Paulo Farmhouse Alberto, pela Diretora do Centro de Estudos Clássicos, Professora Doutora Cristina Pimentel, e pela Coordenadora Nacional da Rede de Bibliotecas Escolares, Dra. Manuela Silva.