FLUL promove primeiro curso de verão de nepalês

estudos asiaticosDecorreu, na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL), até ao passado dia 29 de julho, um curso de verão de nepalês (nível 2), promovido no âmbito dos Estudos Asiáticos. Trata-se do primeiro curso desta língua asiática realizado na FLUL.

O curso, que teve início no dia 17 de julho, foi lecionado pelo Professor Laxmi Nath Shrestha, docente com vasta experiência de ensino das línguas e culturas nepalesa e newari no Nepal e em várias universidades europeias, entre as quais a Universidade de Heidelberg onde tem organizado um curso de verão de iniciação ao nepalês desde 2002.

nepal 3 1Tendo como propósito o aprofundamento de conhecimentos adquiridos a um nível básico, o curso foi ministrado de forma intensiva, incluindo 68 horas de contacto e conferindo 2 créditos ECTS. Sendo particularmente destinado a investigadores, trabalhadores em organizações internacionais e ONG (organizações não governamentais), e a outros interessados na área dos estudos da Ásia do Sul, este curso de verão foi frequentado por seis alunos oriundos da Alemanha, do Canadá, de Espanha e de Portugal.

Foto: composição a partir de "The Nepal Documentary" (YouTube)