Recém doutorado da FLUL distinguido com o Prémio INCM/ Vasco Graça-Moura 2016

Frederico Pedreira, recém doutorado pelo Programa em Teoria da Literatura, é o vencedor da segunda edição do Prémio INCM/ Vasco Graça Moura de Ensaio, na área das Humanidades.

O Prémio distinguiu o ensaio de Frederico Pedreira intitulado “Uma Aproximação à Estranheza”, trabalho que tem origem na sua tese de doutoramento no ramo de Estudos de Literatura e de Cultura, especialidade de Teoria de Literatura (Faculdade de Letras da ULisboa). Integraram o júri da edição de 2016 José Tolentino de Mendonça (Presidente), Jorge Reis-Sá e Pedro Mexia.


O Prémio INCM/ Vasco Graça Moura pretende “distinguir obras inéditas nas áreas de atuação onde Vasco Graça Moura se destacou, nomeadamente, na Poesia, no Ensaio (área das Humanidades) e na Tradução (obras clássicas, no domínio público, também na área das humanidades)”.

 

Fontes:
Prelo/ ICNM 
ICNM 

Formulário para divulgação de iniciativas da FLUL

Aqui encontra o formulário para envio de informação sobre iniciativas de âmbito científico, académico e cultural, para divulgação na Agenda da FLUL.
Solicita-se o envio deste formulário, devidamente preenchido, com a antecedência mínima de uma semana relativamente ao início da atividade.
Email: comunicacao@letras.ulisboa.pt