Lançamento do projeto "Clássicos em Rede"

O Museu de Lisboa - Teatro Romano acolheu no passado dia 30 de outubro a sessão de lançamento do projeto Clássicos em Rede, uma iniciativa desenvolvida, em parceria, pelo Centro de Estudos Clássicos da ULisboa (FLUL), pela Rede de Bibliotecas Escolares e pelas autoras do projeto Olimpvs.net.

Estiveram presentes na sessão o Professor Doutor Paulo Farmhouse Alberto, Diretor da FLUL, a Professora Doutora Cristina Pimentel, Diretora do Centro de Estudos Clássicos da ULisboa, a Dr.ª Ana Teresa Santa-Clara, do Gabinete Coordenador da Rede de Bibliotecas Escolares, a Dr.ª Ana Soares Barbosa e a Drª. Bárbara Wong, responsáveis pela coleção de livros infanto-juvenil Olvmpus.net, bem como a Dr.ª Lídia Fernandes, da Câmara Municipal de Lisboa, Museu de Lisboa - Teatro Romano.

Recorde-se que o projeto Clássicos em rede, cujo protocolo de parceria foi assinado no dia 11 de julho de 2017, na FLUL, irá concretizar-se em diferentes iniciativas para alunos dos ensinos básico e secundário, desenvolvidas em três linhas de atividade: Olimpíadas da Cultura Clássica, recursos em Cultura Clássica e sessões de exploração de temas desta área do saber. As ações serão divulgadas na Rede de Bibliotecas Escolares, a nível nacional.

Na sessão de lançamento intervieram, ainda, especialistas na divulgação da Cultura Clássica, estudantes da Escola Básica de Mafra e antigos alunos da Escola Secundária Leal da Câmara, (Sintra).

 

>>“Clássicos ajudam a melhorar o mundo”, leia o artigo do jornal “Público” (31/ 10/ 2017) sobre o lançamento deste projeto.

>>Leia a mensagem do Secretário de Estado da Educação, Prof. Doutor João Costa, a propósito desta iniciativa conjunta.


 
Texto: Marisa Costa, DRE- Núcleo de Imagem, Comunicação e Relações Externas
Fotos: todos os direitos reservados
Fontes: Centro de Estudos ClássicosRede de Bibliotecas Escolares

Formulário para divulgação de iniciativas da FLUL

Aqui encontra o formulário para envio de informação sobre iniciativas de âmbito científico, académico e cultural, para divulgação na Agenda da FLUL.
Solicita-se o envio deste formulário, devidamente preenchido, com a antecedência mínima de uma semana relativamente ao início da atividade.
Email: comunicacao@letras.ulisboa.pt