Estudantes do projecto internacional “Escola Europeia do Futuro” visitam a FLUL

A Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa recebeu, no passado dia 4 de Março, a visita de um grupo de 43 alunos da Escola Secundária da Maia, no Porto, e de outras instituições congéneres alemãs, holandesas e suecas.

artigo escolaA visita realizou-se no âmbito do projecto Escola Europeia do Futuro, financiado pelo Programa Erasmus+, e teve como objectivo a descoberta do curso de Licenciatura em Estudos Gerais, da Faculdade de Letras. 

Olga Carneiro, professora responsável pelo projecto na Escola Secundária da Maia, no Porto, diz que a visita foi importante porque “no decorrer das mobilidades deste projecto, têm ocorrido várias questões em torno da escola do futuro e uma delas foi a possibilidade de os currículos no secundário não serem tão fechados, e de os alunos terem a possibilidade de estudar matérias que pertenceriam a áreas mais afastadas das que são o núcleo da sua formação”. 

Depois de uma sessão-debate com a direcção do curso de Estudos Gerais, foram promovidas duas visitas guiadas a alguns dos espaços mais emblemáticos da FLUL, asseguradas pelo grupo de Embaixadores da Faculdade.

Texto: Raquel Moreira (FLUL-DREI, Núcleo de Imagem, Comunicação e Relações Externas)

Fotografia: FLUL-DREI, Núcleo de Imagem, Comunicação e Relações Externas