Universidade de Lisboa entre as mais prestigiadas do mundo

O Ranking de Shanghai, o mais antigo e dos mais conceituados e influentes rankings a nível mundial, colocou a Universidade de Lisboa entre as 300 melhores universidades do mundo.

ranking shanghai 2021 bannerEste ranking baseia a sua classificação em seis indicadores: o numero de alumni e docentes contemplados com o Prémio Nobel e Medalha Fields, o número de investigadores altamente citados, o número de artigos publicados em revistas científicas de “Nature and Science”, o número de artigos indexados no Science Citation Index-Expanded e no Social Science Citation Index e o desempenho per capita da Universidade. Para a elaboração do Ranking de Shanghai 2021 foram analisadas mais de 2000 universidades tendo sido selecionadas as 1000 melhores para publicação.

Em 2021 a Universidade de Lisboa incrementou, em relação a 2020, o número de publicações em revistas científicas de “Nature and Science”, assim como o número de artigos indexados no Science Citation Index-Expanded e no Social Science Citation Index.

A ULisboa é a única universidade portuguesa classificada no top das 300 melhores universidades do mundo.

Fonte: Universidade de Lisboa