Faculdade de Letras distinguiu licenciados e mestres de 2020/2021

A Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa organizou na passada sexta-feira, 22 de Outubro, a Cerimónia de Graduação 2020/2021 com o objectivo de distinguir os novos licenciados e mestres.

01Com cerca de 200 diplomados presentes para receberem as Cartas de Excelência, de Licenciatura e de Mestrado, a Cerimónia no Anfiteatro 1 começou com a exibição de um vídeo com testemunhos de alumni. Os primeiros dias na Academia, a vida em Letras e o sentimento de pertença à comunidade alumni foram alguns dos pontos destacados pelos novos alumni

Iniciada a Cerimónia de Graduação (que pode rever na íntegra aqui), o Director da Faculdade de Letras, Professor Miguel Tamen, deu as boas-vindas aos alumni e respectivos directores de curso e outros docentes convidados.

Destacando que esta Cerimónia teve, este ano, um carácter “especial”, Miguel Tamen sublinhou que, devido à pandemia, os novos graduados não tiveram uma escolaridade “igual ao tipo de escolaridade que nós imaginamos que as pessoas tenham”. No entanto, o Director da Faculdade de Letras lembrou que “há uma vantagem nestas desvantagens; e a vantagem é lembrarmo-nos que há uma dimensão na nossa passagem pela Universidade que não pode ser dissolvida em novas tecnologias, em computadores, em relações mediatizadas”. Sobre a comunidade alumni, que conta a partir de agora com novos diplomados, Miguel Tamen acentuou que “a Faculdade de Letras é uma Faculdade que se orgulha de ligar aos seus antigos alunos”.

Na quinta edição da Cerimónia de Graduação da Faculdade de Letras, os graduados receberam, este ano, as Cartas de Excelência – entregues aos melhores alunos de cada curso de licenciatura da Faculdade – e as Cartas de Licenciatura e de Mestrado, pelas mãos da Coordenadora Científica do Programa Alumni da Faculdade de Letras, Professora Adelaide Meira Serras.

Leia a notícia na íntegra e veja a galeria aqui.

As restantes fotografias serão disponibilizadas assim que possível, directamente aos alumni presentes na Cerimónia de Graduação.

Texto: Tiago Artilheiro (FLUL-DREI, Núcleo de Alumni e Mecenato)
Vídeo: Guião e Entrevistas - Tiago Artilheiro (FLUL-DREI, Núcleo de Alumni e Mecenato); Imagem e Edição - António Paulo Lopes (FLUL - Divisão de Sistemas e Informática)
Fotografia: Luísa Santos (FLUL-DREI, Núcleo de Cooperação Internacional) e Tiago Artilheiro (FLUL-DREI, Núcleo de Alumni e Mecenato)