Série documental da RTP destaca Curso de Licenciatura em Estudos Gerais

A Licenciatura em Estudos Gerais esteve em destaque no sétimo episódio da série documental Outra Escola, exibido ontem, 8 de Dezembro, na RTP 2.

Na sinopse do programa pode ler-se que "a Licenciatura em Estudos Gerais tem uma característica que a diferencia de todas as outras em Portugal: permite uma combinação única entre as artes, as humanidades e as ciências". A equipa do programa falou com três alunos do curso - Mariana Pancada, João Oliveira e Duarte Bénard da Costa -, que explicaram como é ser aluno de Estudos Gerais e, também, de que forma constroem o seu percurso universitário dentro desta Licenciatura. No episódio constam também entrevistas com o Director da FLUL, Miguel Tamen, e com António Feijó, Pró-Reitor da Universidade de Lisboa e Professor Catedrático da FLUL.

Com autoria de Filipa Reis, João Miller Guerra e Maria Gil, esta série documental de 13 episódios foca-se na pluralidade de vários contextos de aprendizagem e "na experiência da educação como um momento de transformação", que pode ocorrer tanto dentro como fora da escola. Outra Escola dá a conhecer diferentes formas de aprender e de pensar a Educação.

Pode ver ou rever o episódio sobre o Curso de Licenciatura em Estudos Gerais da série documental Outra Escola aqui:

outraescolaeg

Texto: Tiago Artilheiro (FLUL-DREI, Núcleo de Imagem, Comunicação e Relações Externas)