Inserido na iniciativa PSuperior, o Público está a oferecer mais de 7.000 assinaturas digitais do jornal a uma comunidade de alunos que inclui a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
Esta assinatura gratuita, com a duração de 12 meses, permite o acesso ilimitado a todos os conteúdos do jornal sem publicidade, incluindo o jornal do dia em formato digital e os dossiers temáticos do título. Através desta assinatura, disponível para alunos de Licenciatura ou Mestrado da FLUL, que deve ser feita aqui, é também garantido acesso a ofertas e descontos em eventos, cultura e lazer.
O PSuperior é uma iniciativa destinada a promover a literacia mediática nos estudantes universitários, lançada pelo Público com o apoio de diversas empresas e instituições parceiras.
Em comunicado, o jornal informa que o objectivo do PSuperior “é promover valores de cidadania: jovens mais informados, mais conscientes das suas responsabilidades colectivas e motivados a empenharem-se na defesa dos valores da tolerância e democracia são, seguramente, cidadãos mais exigentes”.
Apresentado no dia 20 de Novembro de 2019, a iniciativa chega agora aos estudantes de Letras da Universidade de Lisboa. Em Novembro, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, sublinhou que o PSuperior é uma iniciativa que “garante valores básicos como a qualidade da informação”. O Ministro do Ensino Superior, Manuel Heitor, acentuou que esta iniciativa é um “esforço colectivo para trazer a sociedade civil para um projecto de educação para a cidadania e pela cidadania”.
Os mais recentes mecenas que financiam a iniciativa são a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, o programa Media Veritas e a Everis, uma empresa de consultoria. Anteriormente, também a Google, os escritórios de advogados Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva e Associados, e a Fidelidade, a IPG Mediabrands, a Unilever, a Fuel, a Mota-Engil, a Porto Editora e a Volkswagen, já se tinham juntado ao projecto.
A oferta está limitada ao número de assinaturas disponíveis para cada universidade/ curso.
Texto: Tiago Artilheiro (DREI-FLUL, Núcleo de Imagem, Comunicação e Relações Externas)