Três projectos da Faculdade de Letras são recomendados para financiamento no concurso “O 25 de Abril e a democracia portuguesa"

Foram divulgados, no dia 16 de Abril de 2024, os resultados provisórios do Concurso para projectos de investigação “O 25 de Abril e a democracia portuguesa”, promovido pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) em colaboração com a Comissão Comemorativa 50 anos 25 de Abril.

Ler mais...

Dia Internacional dos Monumentos e Sítios

A 18 de Abril celebra-se o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.

Ler mais...

Cerimónia de atribuição do título de Doutor Honoris Causa a Roberta Metsola

 A Cerimónia de atribuição do Grau de Doutor Honoris Causa a Roberta Metsola, Presidente do Parlamento Europeu, terá lugar no Instituto Superior de Ciências Sociais e Politicas, da Universidade de Lisboa, no próximo dia 19 de Abril de 2024, às 10h30, na Aula Magna Professor Adriano Moreira.

Ler mais...

Concerto “Paixão segundo São João”

O Concerto "Paixão segundo São João", de J.S. Bach, pelos Músicos do Tejo, terá lugar na Aula Magna da Universidade de Lisboa, no dia 14 de Abril, às 19h00, e integra o programa Música na Universidade de Lisboa.

Ler mais...

9ª Edição do Laboratório de Dramaturgia | Candidaturas Abertas

O Laboratório de Dramaturgia é uma iniciativa que pretende incentivar a criação de textos inéditos em língua portuguesa, associando escritores a um painel de artistas e académicos num trabalho conjunto que acompanhará a escrita de um texto de teatro.

Ler mais...

Concerto: Onde na Madrugada

O Concerto "Onde na Madrugada", pelo Coro Infanto-Juvenil da Universidade de Lisboa, Coro da Universidade de Lisboa e Coro de Câmara da Universidade de Lisboa, tem lugar na Aula Magna da Universidade de Lisboa, no dia 25 de Abril, às 21h00, e integra o programa Música na Universidade de Lisboa.

Ler mais...