Prémio Academia Portuguesa da História atribuído à Professora Ana Catarina Sousa

anasousa premiohistoriaMonografia “O Penedo do Lexim (Mafra) no Neolítico final e Calcolítico da Península de Lisboa”, de Ana Catarina Sousa, recebe prémio EMEL - História dos Caminhos, Percursos e Mobilidade 2022.

A monografia “O Penedo do Lexim (Mafra) no Neolítico final e Calcolítico da Península de Lisboa”, da autoria de Ana Catarina Sousa, Professora Auxiliar da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e investigadora da UNIARQ – Centro de Arqueologia da Universidade de Lisboa, foi distinguida com o prémio EMEL - História dos Caminhos, Percursos e Mobilidade 2022. A obra foi editada pela Direcção Geral do Património Cultural com co-edição da UNIARQ – Centro de Arqueologia da Universidade de Lisboa e da Câmara Municipal de Mafra.

A Professora Ana Catarina Sousa é Doutorada em História, na área de especialização em Pré-História, pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, possui diversas colaborações em livros e capítulos, assim como diversas comunicações internacionais.

No dia 7 de Dezembro, pelas 15h00, terá lugar na Academia Portuguesa da História a cerimónia de atribuição do prémio.

Mais informações aqui.