9ª Edição do Laboratório de Dramaturgia | Candidaturas Abertas

O Laboratório de Dramaturgia é uma iniciativa que pretende incentivar a criação de textos inéditos em língua portuguesa, associando escritores a um painel de artistas e académicos num trabalho conjunto que acompanhará a escrita de um texto de teatro.

Ler mais...

2ª. Edição da "Bolsa de Estudo Embaixador da China 2024"

No intuito de promover o desenvolvimento do relacionamento amistoso entre a China e Portugal, a Embaixada da China em Portugal lançou a iniciativa “Bolsa de Estudo Embaixador da China” em 2023, para incentivar os estudantes portugueses na aprendizagem da língua e cultura chinesas e permitir que mais jovens portugueses conhecessem a China.

Ler mais...

Salão do Estudante | Letras leva o melhor das Artes e Humanidades ao Brasil

A Faculdade de Letras irá participar na próxima edição do Salão do Estudante, estando presente no stand da Universidade de Lisboa em São Paulo, nos dias 16 e 17 de Março, e no Rio de Janeiro, nos dias 19 (Copacabana) e 20 de Março (Barra).

Ler mais...

Inscrições Abertas | Programa Nacional de Bolsas de Estudo da República Eslovaca

Até ao dia 30 de Abril de 2024, encontram-se abertas as candidaturas ao Programa Nacional de Bolsas de Estudo da República Eslovaca, destinado a estudantes de Mestrado e Doutoramento, Professores Universitários e Investigadores.

Ler mais...

Candidatura ao desenvolvimento e criação de Clubes de Leitura no Ensino Superior - 2024

O Plano Nacional de Leitura e o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior abrem a Candidatura à organização de clubes de leitura no ensino superior. Podem candidatar-se clubes de leitura já em funcionamento ou em criação, desde que se destinem a estudantes de instituições do ensino superior.

Ler mais...

Candidaturas abertas: Concurso "3 Minutos de Tese"

As candidaturas ao concurso 3 Minutos de Tese (3MT), promovido pela Universidade de Lisboa, encontram-se abertas até ao próximo dia 8 de Abril de 2024.

Ler mais...