Professora Nélia Alexandre apresenta o curso "O Meu Português" na RTP

No passado mês de Janeiro, a Professora Nélia Alexandre da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa divulgou o curso online "O Meu Português" no programa Decisão Final da RTP. 

A Professora Nélia Alexandre, Diretora da Unidade Orgânica no Centro de Avaliação e Certificação de Português Língua Estrangeira (CAPLE) da Faculdade de Letras, esteve presente no programa da RTP intitulado de Decisão Final, onde apresentou o novo curso online "O Meu Português" e referiu os principais conteúdos abordados em cada um dos níveis disponíveis. 

"O meu Português" visa incentivar e facilitar o ensino do português à distância, sendo, por isso mesmo, aberto a todos os cidadãos empenhados em aprender a língua portuguesa através de recursos eletrónicos, nomeadamente computadores, tablets e telemóveis. Esta formação online tem duração aproximada de 300 horas de aulas práticas, teóricas, tutoriais e elementos de avaliação (com as respetivas soluções de resposta), de forma a tornar o curso dinâmio e interativo. Após a realização dos testes, com obtenção de classificação positiva, é emitido um certificado passado pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. 

Atualmente, estão disponíveis os níveis A1 e A2 (totalmente autónomos) de português e é apresentada a possibilidade de aprendizagem tanto do Português Europeu como do Português do Brasil, dependendo da preferência do estudante. 

É possível assistir à entrevista completa aqui