O novo Regulamento de Avaliação dos Estudantes da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa já está disponível aqui.

Este Regulamento resultou de uma consulta alargada à comunidade académica e de um debate prolongado nas reuniões do Conselho Pedagógico (órgão onde estão representados professores e estudantes), secretariadas por uma funcionária dos Serviços Académicos, e em que se recolheram numerosos contributos. É herdeiro de versões anteriores naquilo que estas tinham de melhor. E apresenta diversas inovações. Entre outras, destaquem-se as seguintes:

- uma nova época de avaliação alternativa no final do 1.º Semestre, já contemplada no calendário escolar aprovado pela Direcção;
- maior versatilidade de escolhas curriculares em função de estratégias académicas individuais dos estudantes: por exemplo, para além dos 30 ECTS previstos para cada semestre, a possibilidade de inscrição numa unidade curricular, por ano lectivo, na qual o estudante não tenha estado inscrito e duas unidades curriculares para os estudantes de 2.º e 3.º ciclos.
- o recurso pelos estudantes de classificações atribuídas passa a ser dirigido, em primeira instância, ao Director do respectivo curso.

Com os votos de um bom ano lectivo,
Sérgio Campos Matos
(Presidente do Conselho Pedagógico)