Faculdade de Letras na educaANGOLA 2014

A Faculdade de Letras participou, pela primeira vez, na educaANGOLA - 4.ª Feira Internacional de Amostras do Sistema Educativo. Esta feira anual, que decorreu entre os dias 6 e 9 de Novembro, em Luanda, contou com a participação de diversas entidades públicas e privadas, ligadas ao ensino, incluindo a Universidade de Lisboa, com cinco escolas representadas.

Educangola 2Para além da oportunidade de apresentar a oferta formativa da FLUL, sobretudo ao nível do 1.º ciclo, promovendo o recente Estatuto do Estudante Internacional, a educaANGOLA 2014 permitiu conhecer, no terreno, as áreas prioritárias ao nível da formação superior naquele país, bem como estabelecer contactos com universidades angolanas, tais como a Universidade Metodista de Angola, a Universidade Privada de Angola e a Universidade Óscar Ribas, tendo em vista a realização de parcerias futuras.

A presença da Faculdade de Letras em Angola possibilitou, ainda, consolidar relações de cooperação com universidades parceiras, entre elas a Universidade Agostinho Neto e a Universidade Técnica de Angola (UTANGA). Na sequência desta visita, a UTANGA e a Faculdade de Letras assinaram, na passada quarta-feira, 19 de Novembro, uma adenda ao protocolo de cooperação já existente entre as duas instituições, tendo como objectivo facilitar a mobilidade de estudantes angolanos.

FB  IMG 1593