Oferta de convites para o espectáculo “O Som e a Fúria”, pelo teatromosca

O American Corner da Faculdade de Letras da ULisboa, em parceria com o teatromosca, oferece convites para uma sessão exclusiva do espectáculo "O Som e a Fúria", no próximo dia 8 de Fevereiro, às 16 horas, no Teatro Meridional.Esta iniciativa está aberta a todos os estudantes, docentes e não docentes da Faculdade de Letras e da Universidade de Lisboa (e familiares até um limite de três).

Reservas de convites (sujeitas à lotação da sala) e informações:
No momento do levantamento dos convites na bilheteira do Teatro Meridional deve ser apresentado cartão de estudante ou funcionário da ULisboa (ou documento equivalente).

"O Som e a Fúria"
a partir do romance homónimo de William Faulkner
Pelo teatromosca
Adaptação de Alexandre Sarrazola; direcção artística de Pedro Alves; interpretação de Filipe Araújo, João Cabral e Ruben Chama

"O Som e a Fúria" é o segundo espectáculo de uma trilogia que o teatromosca dedica à literatura americana (em 2013 apresentou "Moby Dick" de Herman Melville e em 2015 será a vez de "Fahrenheit 451" de Ray Bradbury).

A partir do romance homónimo de William Faulkner (Prémio Nobel da Literatura, em 1949), adaptado por Alexandre Sarrazola, "O Som e a Fúria" desfia, através de Benjy (Ruben Chama), Quentin (Filipe Araújo) e Jason (João Cabral), a ruína da família Compson, antigos aristocratas do sul dos Estados Unidos. Cada um deles centra a sua narração na relação (verdadeira ou imaginada) com Caddy, a única filha da família. E é esta viagem pela verdade de cada um dos irmãos, isolados, presos no passado, que nos dá conta da desintegração da família e da sua reputação.

O desafio de trazer à cena este romance passa por trabalhar um texto em que a história não evolui de forma tradicional, em que parece não haver futuro e o presente é sempre um acontecimento passado. E é precisamente esta noção de Tempo que Pedro Alves explora nesta passagem para teatro do romance de William Faulkner.

Mais informações sobre este espectáculo em:http://www.teatromeridional.net/index.php/programacao/acolhimentos/102-programacao-acolhimentos/244-o-som-e-a-furia