Noite Europeia dos Investigadores

No passado dia 25 de setembro , o Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa (MUHNAC-UL) voltou a fazer parte daquela que foi a maior festa de Ciência da Europa! Promovida pela Comissão Europeia no âmbito das Ações Marie Curie, a Noite Europeia dos Investigadores procurou aproximar a Ciência da Sociedade e promover a investigação de excelência, num grande evento que decorreu simultaneamente em várias cidades europeias.

nei 1Sob o mote "Ciência Cidadã", a Noite Europeia dos Investigadores em Lisboa decorrerou no MUHNAC e no Jardim do Príncipe Real onde mais de oitenta atividades foram dinamizadas por cerca de sessenta centros de investigação, laboratórios de estado, associações científicas, universidades e muitas outras entidades promotoras de Ciência. Pelo sexto ano consecutivo, o Centro de Arqueologia da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (UNIARQ) participou na Noite Europeia dos Investigadores 2015.

Os visitantes poderam participar em atividades hands-on, visitas orientadas a exposições, debates, jogos, workshops, conversas com cientistas, sessões de planetário, ciclos de palestras, e muito mais. Este ano celebrou-se o 10.º aniversário da Noite Europeia dos Investigadores.