"(Des)constrói o teu percurso" - 2.ª Semana da Empregabilidade da Faculdade de Letras da ULisboa

desconstroi header

 

Sublinhar, junto dos alunos e diplomados da FLUL, a importância não apenas da sua formação académica, mas também da necessidade da sua preparação para o mercado de trabalho, bem como a relevância do desenvolvimento de competências transversais de empregabilidade são os objetivos principais da Semana da Empregabilidade da FLUL, cuja primeira edição teve lugar em maio de 2016.


Inspirar, descobrir, conhecer, aprender, empreender, experimentar e desconstruir darão o mote às atividades desta Semana de Empregabilidade. Na segunda edição, a "(Des)constrói o teu percurso" irá desafiar os participantes a desmistificar pré-conceitos relativamente a percursos lineares e circunscritos da área das Humanidades e à possibilidade de abordarem perspetivas diferentes na construção de percursos alternativos, promovendo a exploração estratégica e o contacto mais direto com o mercado de trabalho. Pretende-se, ainda, proporcionar aos estudantes o desenvolvimento de uma maior consciência das suas competências.

O programa irá incluir conferências, laboratórios de ideias, diversos workshops e um momento de speed networking, atividades que irão contar com a participação de antigos alunos, profissionais de várias empresas nacionais e multinacionais, docentes, representantes de entidades parceiras da FLUL e de organizações promotoras de atividades completares à formação académica.


>>Ver PROGRAMA

>> Principais destinatários: estudantes e diplomados da Faculdade de Letras da ULisboa.


>> Inscrições e modo de participação:
As conferências inaugurais (dia 3 de abril) têm entrada livre (até à lotação da sala).
As inscrições em todo o programa (conferências, workshops e laboratórios) decorrem até ao dia 29 de março. As vagas são limitadas.


Para mais informações: FLUL-  Divisão de Relações Externas, Núcleo de Orientação, Gestão e Aconselhamento de Carreira; Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.; Tel. 217 900 033

Formulário para divulgação de iniciativas da FLUL

Aqui encontra o formulário para envio de informação sobre iniciativas de âmbito científico, académico e cultural, para divulgação na Agenda da FLUL.
Solicita-se o envio deste formulário, devidamente preenchido, com a antecedência mínima de uma semana relativamente ao início da atividade.
Email: comunicacao@letras.ulisboa.pt