A FLUL vai à Escola: Madeira, Alentejo e Algarve

“Eu quero ser escritor”, é assim que nos aborda Paulo Coelho, o primeiro aluno que nos procura na Escola Secundária Jaime Moniz, no Funchal. A frequentar o 11.º ano e com uma ideia muito concreta do que pretende fazer profissionalmente, Paulo tenciona ingressar na Licenciatura de Estudos Portugueses da Faculdade de Letras da ULisboa (FLUL) e assim desenvolver uma carreira na área da literatura.

Entre os dias 30 e 31 de outubro, a Faculdade de Letras marcou presença em Feiras de Orientação Vocacional nas quatro maiores escolas secundárias da Ilha da Madeira no âmbito do Projeto Inspiring Future País, em que participa, este ano, pela primeira vez. A FLUL deu a conhecer a sua oferta formativa na Escola Secundária Jaime Moniz, na Escola Complementar APEL, na Escola Secundária Francisco Franco e, fora do Funchal, na Escola Secundária de Machico. Apesar do contato direto com alunos, em Feira e em Palestra acerca da oferta formativa, foi reforçado, ainda, o contacto com os Serviços de Orientação das escolas, estrutura fundamental na orientação e aconselhamento destes alunos em momento de transição para a Ensino Superior.

Até ao final de novembro a FLUL participará em mais quatro Feiras de Orientação agendadas no Alentejo, em Beja e Évora, nos dias 6 e 7 de novembro, e na última semana de novembro, entre os dias 27 e 29 de novembro, rumará ao Algarve, com apresentações marcadas para Faro, Silves, Loulé e Portimão.

>> Veja o vídeo da Reportagem da RTP1 Madeira.

Texto: Raquel Moreira, Núcleo de Imagem, Comunicação e Relações Externas- Divisão de Relações Externas

Fotos: todos os direitos reservados