Gabinete de Certificação de Manuais Escolares

O Gabinete de Certificação de Manuais Escolares funciona na dependência directa da Direcção da FLUL e tem como objectivo a promoção da qualidade dos manuais escolares em uso nos Ensino Básico e Secundário, por meio quer da acreditação da FLUL junto da DGE – Direcção Geral de Educação como entidade reconhecida para a certificação de manuais nas áreas da sua competência (Língua Portuguesa, Línguas Clássicas, Línguas Estrangeiras, História e Filosofia), quer, consequentemente, da sua acção em processos de certificação específicos em estreito diálogo com as editoras que, em razão da acreditação da FLUL pela DGE, escolhem a FLUL como entidade certificadora da qualidade dos seus manuais.

O Gabinete é constituído por oito equipas disciplinares – Alemão, Espanhol, Filosofia, Francês, História, Inglês, Língua Portuguesa, Línguas Clássicas – e é coordenado por uma comissão que reúne representantes de cada área disciplinar.

Prof. Doutor José Damião Rodrigues

Comissão Coordenadora

• José Damião Rodrigues (História)
  • André Simões (Línguas Clássicas)
  • Bernd Sieberg (Alemão)
  • Carlos João Correia (Filosofia)
  • Hurrydeo Beefun (Francês)
  • Paula Morão (Língua Portuguesa)
  • León Acosta (Espanhol)

Para qualquer esclarecimento deverá contactar-nos através do e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.