Divisão de Serviços Administrativos

A Divisão de Serviços Administrativos exerce a sua atividade nos domínios da gestão de recursos humanos, expediente e arquivo e atividades auxiliares.

Compreende os seguintes núcleos: 

Núcleo de Planeamento e Gestão de Recursos Humanos

Compete ao Núcleo de planeamento e gestão de recursos humanos, designadamente:

a) Prestar aos órgãos de Governo da Faculdade as informações e assessoria que lhe forem solicitadas em matéria de planeamento e gestão de recursos humanos;

b) Assegurar os procedimentos necessários ao recrutamento e seleção de pessoal, bem como à criação, gestão, modificação e extinção de relações jurídicas de emprego;

c) Organizar e manter atualizados os processos individuais, bases de dados e toda a informação pertinente;

d) Assegurar a gestão e registo da assiduidade e antiguidade dos recursos humanos;

e) Instruir procedimentos referentes a acidentes de trabalho e doenças profissionais;

f) Emitir certidões, declarações e quaisquer outros documentos relativos ao planeamento e gestão de recursos humanos;

g) Promover e gerir a formação profissional dos recursos humanos;

h) Promover e organizar os processos de avaliação do desempenho;

i) Assegurar o processamento das remunerações e outros abonos e proceder à liquidação dos respetivos descontos; 

j) Proceder à inscrição e gestão da situação dos recursos humanos junto de entidades externas com competência na matéria, designadamente da Caixa Geral de Aposentações e Segurança Social;

k) Elaborar o balanço social, mapa de pessoal e outros instrumentos de planeamento e de gestão dos Recursos Humanos;

l) Propor metodologias no âmbito da inovação administrativa, estabelecimento de normativos, procedimentos, indicadores de atividade e de desempenho, bem como a construção de instrumentos específicos de avaliação e controlo;

 

Documentos, formulários e outros decorrentes da actividade do Planeamento e Gestão de Recursos Humanos:

Núcleo de Expediente e Arquivo

Sem prejuízo do dever dos demais serviços organizarem e manterem atualizados os respetivos arquivos e de registarem os documentos neles diretamente recebidos, compete ao Núcleo de Expediente e Arquivo, nomeadamente:

a) Receber, tratar e encaminhar adequadamente, de acordo com as indicações superiores, toda a correspondência e outros documentos recebidos e proceder ao seu registo;

b) Organizar e manter atualizado o arquivo de toda a correspondência e documentos que lhe forem confiados e zelar pela sua segurança;

Núcleo de Atividades Auxiliares

O Núcleo de atividades auxiliares é coordenado preferencialmente por um encarregado operacional e compreende os seguintes serviços:

a) Unidade de apoio administrativo;

b) Unidade de operadores de telecomunicações.

O pessoal adstrito ao apoio administrativo tem a seu cargo assegurar todo o apoio administrativo compatível com a sua categoria que lhe seja solicitado.

Os operadores de telecomunicações têm a seu cargo a gestão de todo o movimento de comunicações da central telefónica da Faculdade, bem como o estabelecimento daquelas que lhe sejam solicitadas pelos órgãos, unidades ou serviços da FLUL e ainda o envio e receção de telecópias.