Eleições para os Orgãos de Governo da FLUL 2017

Comissão Pedagógica Área de História (Pessoal Docente), por vacatura

Nos termos do nº 5 do artº 28º dos Estatutos da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, homologados por Despacho n.º 13186-B/2013, de 17 de setembro, no Diário da República, 2ª série, n.º 199, de 15 de outubro, e com vista a dar cumprimento ao disposto nos artºs 6º, 7º, e 12º do Regulamento Eleitoral da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, publicado em anexo aos mesmos estatutos (Anexo D), torna-se público o calendário eleitoral a que deverão obedecer as eleições para os órgãos de governo desta Faculdade, a realizar no ano de 2017.

Calendário Eleitoral 2017
Data/PrazoCompetênciaAto a praticarFundamento Jurídico
Até 5 de Junho de 2017 Presidente do Conselho de Escola Nomeia a Comissão eleitoral, composta por  1 presidente (Prof. Catedrático ou Associado), 1 docente ou investigador, 1 estudante e um trabalhador não docente artº 8º, nº 1, do Regulamento Eleitoral
Até 5 de Junho de 2017 Director Remete os cadernos cadernos eleitorais/pautas(reportando-se à situação existente no dia 5 de Junho de 2017) à comissão eleitoral. artº 7º, nº 4, do Regulamento Eleitoral
Até 9 de Junho de 2017 Comissão eleitoral Publicita os cadernos eleitorais na página da FLUL e afixa-os, concedendo um prazo de 3 dias úteis para reclamações dos interessados. artº 7º, nº 5, do Regulamento Eleitoral
16 de Junho de 2017 Comissão eleitoral Data limite para a Comissão Eleitoral deliberar acerca das reclamações e afixar e publicitar na página web da FLUL os Cadernos Eleitorais artº 6º, nº 2, in fine, do Regulamento Eleitoral
De 19 a 21 de Junho de 2017 Candidatos Entrega de candidaturas artº 6º, nº 2, in fine, do Regulamento Eleitoral
De 22 a 26 de Junho de 2017 Candidatos Campanha Eleitoral artº 12º do Regulamento Eleitoral
28 de Junho de 2017 Eleitores Eleições artº 6º, nº 1, do Regulamento Eleitoral

Composição da Comissão Eleitoral:

Presidente:

-  Prof. Doutor Amilcar Guerra

Vogais:

- Docente/investigador – Doutora Ana Cristina Roque

- Trabalhador não docente e não investigador – Dr.ª Conceição Duarte

- Estudante - Dr. Gonçalo Baeta Ramos

Cadernos Eleitorais

Docentes e Investigadores (Área de História) para o Conselho Pedagógico

Os Cadernos Eleitorais (elaborados de acordo com a situação existente em 31/05/2017 estão disponíveis para consulta (ficheiro para consulta), desde 07/06/2017.

Dos cadernos Eleitorais cabe reclamação, a apresentar à Comissão Eleitoral, por Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., no prazo de três dias úteis a contar da data da respetiva publicitação (até 12/06/2017).

Entrega de Listas

A apresentação de candidaturas deve obedecer, preferencialmente, à seguinte minuta:

Candidatos ao Conselho Pedagógico de Faculdade de Letras Docentes »

As listas candidatas deverão ser entregues no Serviço de Pessoal da FLUL (Divisão de Serviços Administrativos), de 19 a 21 de junho de 2017, durante o horário de expediente (das 09H30 às 17H30, dos dias úteis).

As listas serão designadas pela letra do alfabeto indicada pelos seus subscritores. Caso essa letra coincida com a designação de outra lista já entregue anteriormente, o representante da última lista entregue será notificado para alterar a designação. Caso as listas sejam entregues sem qualquer designação ser-lhes-á oficiosamente associada uma letra do alfabeto pela Comissão Eleitoral e deste facto notificado o seu representante.

Os proponentes de cada candidatura deverão, no momento da sua apresentação, identificar um elemento que a represente na Comissão Eleitoral.

Para dúvidas ou informações adicionais contactar através do endereço: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Composição das Listas

Conselho Pedagógico

Docentes e Investigadores

Área de História

(a disponibilizar brevemente mais informação)

Campanha eleitoral

As candidaturas aceites poderão iniciar a campanha eleitoral a partir das 0h00 do dia 22 de junho de 2017, até às 21h00 do dia 26 de junho de 2017. Para o efeito, poderão ser utilizados os locais normais de afixação disponíveis na FLUL.

Para a divulgação das candidaturas poderão ser utilizados os espaços públicos da FLUL ou outros que as listas requisitem e lhes sejam concedidos para o efeito.

(a disponibilizar brevemente mais informação)

Eleições

A votação terá lugar no dia 28 de junho de 2017, entre as 09h00 e as 18h00, numa assembleia de voto, posicionada à entrada do Departamento de História:

Até às 12 horas do dia 27 de junho de 2017, as listas devem remeter à comissão eleitoral, por correio electrónico, enviado para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , a indicação dos delegados que deverão permanecer na assembleia de voto, bem como os respectivos horários de permanência.

Resultados Eleitorais

(a disponibilizar brevemente)