Eleições para os Orgãos de Governo da FLUL 2017

O processo eleitoral da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, decorrente dos Estatutos da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa inicia-se com a publicação do seguinte calendário eleitoral:

CALENDÁRIO ELEITORAL 2017
Data/PrazoCompetênciaAto a praticarFundamento JurídicoObs.
Até 16 de Outubro Presidente do Conselho de Escola Nomeia a Comissão eleitoral, composta por  1 presidente (Prof. Catedrático ou Associado), 1 docente ou investigador, 1 estudante e 1 trabalhador não docente artº 8º, nº 1, do Regulamento Eleitoral
Até 26 de Outubro Diretor Remete os cadernos cadernos eleitorais/pautas (reportando-se à situação existente no dia 25 de Outubro de 2017) à comissão eleitoral. artº 7º, nº 4, do Regulamento Eleitoral
Até 30 de Outubro Comissão eleitoral Publicita os cadernos eleitorais na página da FLUL e afixa-os, concedendo um prazo de 3 dias úteis para reclamações dos interessados. artº 7º, nº 5, do Regulamento Eleitoral
7 de Novembro Comissão eleitoral Data limite para a Comissão Eleitoral deliberar acerca das reclamações e afixar e publicitar na página web da FLUL os Cadernos Eleitorais artº 6º, nº 2, in fine, do Regulamento Eleitoral
De 13 a 17 de Novembro Candidatos Entrega de candidaturas artº 6º, nº 2, in fine, do Regulamento Eleitoral
De 22 a 28 de Novembro Candidatos Campanha Eleitoral artº 12º do Regulamento Eleitoral
29 de Novembro Eleitores Eleições artº 6º, nº 1, do Regulamento Eleitoral Última quarta feira do mês de Novembro

Composição da Comissão Eleitoral:

Presidente:

- Professora Doutora Cristina Almeida Ribeiro

Vogais:

- Docente/investigador: Prof. Doutor João Pedro Cunha Ribeiro

- Trabalhador não docente e não investigador: Dr.ª Claudia Teixeira Gomes

- Estudante: Violeta Barros d'Aguiar

Despachos:

Comissão Eleitoral - despacho N.º1/PCE/2017 »

Calendário Eleitoral - despacho N.º13/D/2017 »

Nomeação da Assembleia de Voto - despacho N.º14/D/2017 »

Cadernos Eleitorais*

Docentes e Investigadores

Conselho Cientifico »

Conselho Pedagógico »

Estudantes

Conselho Pedagógico »

Trabalhadores não docentes

Conselho de Escola »

* Os Cadernos Eleitorais (elaborados de acordo com a situação existente em 25/10/2017) estão disponíveis para consulta, a partir de 30/10/2017. Dos cadernos Eleitorais cabe reclamação, a apresentar à Comissão Eleitoral, por correio eletrónico, no prazo de três dias úteis a contar da data da respetiva publicitação (até 03/11/2017).

Entrega de Listas

A apresentação de candidaturas deve obedecer, preferencialmente, às seguintes minutas:

Candidatos ao Conselho Cientiífico da Faculdade de Letras Docente e Investigador »

Candidatos ao Conselho de Escola da Faculdade de Letras Alunos »

Candidatos ao Conselho de Escola da Faculdade de Letras Docente e Investigador »

Candidatos ao Conselho de Escola da Faculdade de Letras Pessoal Não Docente e Não Investigador »

Candidatos ao Conselho Pedagógico de Faculdade de Letras Alunos »

Candidatos ao Conselho Pedagógico de Faculdade de Letras Docentes »

As listas candidatas deverão ser entregues no Serviço de Pessoal da FLUL (Divisão de Serviços Administrativos), de 13 a 17 de novembro de 2017, durante o horário de expediente (das 09H30 às 17H30, dos dias úteis).

Os proponentes de cada candidatura deverão, no momento da sua apresentação, identificar um elemento que a represente na Comissão Eleitoral.

Para dúvidas ou informações adicionais contactar através do endereço: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.