Eleições para os Orgãos de Governo da FLUL 2017

Resultados Eleitorais

Ata da Comissão Eleitoral de apuramento dos resultados eleitorais »

O processo eleitoral da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, decorrente dos Estatutos da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa inicia-se com a publicação do seguinte calendário eleitoral:

CALENDÁRIO ELEITORAL 2017
Data/PrazoCompetênciaAto a praticarFundamento JurídicoObs.
Até 16 de Outubro Presidente do Conselho de Escola Nomeia a Comissão eleitoral, composta por  1 presidente (Prof. Catedrático ou Associado), 1 docente ou investigador, 1 estudante e 1 trabalhador não docente artº 8º, nº 1, do Regulamento Eleitoral
Até 26 de Outubro Diretor Remete os cadernos cadernos eleitorais/pautas (reportando-se à situação existente no dia 25 de Outubro de 2017) à comissão eleitoral. artº 7º, nº 4, do Regulamento Eleitoral
Até 30 de Outubro Comissão eleitoral Publicita os cadernos eleitorais na página da FLUL e afixa-os, concedendo um prazo de 3 dias úteis para reclamações dos interessados. artº 7º, nº 5, do Regulamento Eleitoral
7 de Novembro Comissão eleitoral Data limite para a Comissão Eleitoral deliberar acerca das reclamações e afixar e publicitar na página web da FLUL os Cadernos Eleitorais artº 6º, nº 2, in fine, do Regulamento Eleitoral
De 13 a 17 de Novembro Candidatos Entrega de candidaturas artº 6º, nº 2, in fine, do Regulamento Eleitoral
De 22 a 28 de Novembro Candidatos Campanha Eleitoral artº 12º do Regulamento Eleitoral
29 de Novembro Eleitores Eleições artº 6º, nº 1, do Regulamento Eleitoral Última quarta feira do mês de Novembro

Composição da Comissão Eleitoral:

Presidente:

- Professora Doutora Cristina Almeida Ribeiro

Vogais:

- Docente/investigador: Prof. Doutor João Pedro Cunha Ribeiro

- Trabalhador não docente e não investigador: Dr.ª Claudia Teixeira Gomes

- Estudante: Violeta Barros d'Aguiar

Despachos:

Comissão Eleitoral - despacho N.º1/PCE/2017 »

Calendário Eleitoral - despacho N.º13/D/2017 »

Nomeação da Assembleia de Voto - despacho N.º14/D/2017 »

Cadernos Eleitorais*

Conselho Cientifico »

Conselho Pedagógico »

Estudantes

Conselho Pedagógico »

Trabalhadores não docentes

Conselho de Escola »

* Os Cadernos Eleitorais (elaborados de acordo com a situação existente em 25/10/2017) estão disponíveis para consulta, a partir de 30/10/2017. Dos cadernos Eleitorais cabe reclamação, a apresentar à Comissão Eleitoral, por correio eletrónico, no prazo de três dias úteis a contar da data da respetiva publicitação (até 03/11/2017).

Entrega de Listas

A apresentação de candidaturas deve obedecer, preferencialmente, às seguintes minutas:

Candidatos ao Conselho Cientiífico da Faculdade de Letras Docente e Investigador »

Candidatos ao Conselho de Escola da Faculdade de Letras Alunos »

Candidatos ao Conselho de Escola da Faculdade de Letras Docente e Investigador »

Candidatos ao Conselho de Escola da Faculdade de Letras Pessoal Não Docente e Não Investigador »

Candidatos ao Conselho Pedagógico de Faculdade de Letras Alunos »

Candidatos ao Conselho Pedagógico de Faculdade de Letras Docentes »

As listas candidatas deverão ser entregues no Serviço de Pessoal da FLUL (Divisão de Serviços Administrativos), de 13 a 17 de novembro de 2017, durante o horário de expediente (das 09H30 às 17H30, dos dias úteis).

Os proponentes de cada candidatura deverão, no momento da sua apresentação, identificar um elemento que a represente na Comissão Eleitoral.

Para dúvidas ou informações adicionais contactar através do endereço: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.">

Composição das Listas

Conselho de Escola

Estudantes

Não Docentes

Conselho Científico:

- Lista L »
Resolução de Inconformidade »

Conselho Pedagógico:

Área de Ciências da Linguagem

Área de Filosofia

Área de História

Área de Literaturas, Artes e Culturas

Estudantes:

Área de Ciências da Linguagem

Área de Filosofia

Área de História

Área de Literaturas, Artes e Culturas

Campanha eleitoral

As candidaturas aceites poderão iniciar às 0:00 do dia 22 de novembro de 2017 a campanha eleitoral, que decorrerá até às 21:00 do dia 28 de novembro de 2017.

Para o efeito, poderão ser utilizados os locais normais de afixação disponíveis na FLUL.

Para a divulgação das candidaturas poderão ser utilizados os espaços públicos da FLUL ou outros que as listas requisitem e lhes sejam concedidos para o efeito. A publicitação dos programas eleitorais on line ou através de e-mail deverá ser solicitada ao Director Executivo da FLUL (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.).

- Texto publicitado a pedido da Lista L (Docentes e investigadores) »

- Texto publicitado a pedido da Lista A (Docentes e investigadores) »

- Texto publicitado a pedido da Lista A (Funcionários Técnicos e Administrativos) »

Eleições

A votação terá lugar no dia 29 de novembro de 2017, entre as 09:00 e as 20:00, numa assembleia de voto, posicionada à entrada do Anfiteatro I, em três urnas assim distribuídas:

• Uma urna para a eleição dos membros do Conselho de Escola;
  • Uma urna para a eleição dos membros do Conselho Científico; e
  • Uma urna para a eleição dos membros do Conselho Pedagógico.

Até às 12:00 do dia 27 de novembro de 2017, as listas devem remeter à Comissão Eleitoral, por correio electrónico, enviado para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar., a indicação dos delegados que deverão permanecer na assembleia de voto, bem como os respectivos horários de permanência.

Resolução de inconformidade »