Lisbon Lectures in the Humanities - Conferência por Michael Fried

06 novembro 2019 18:00

A Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL) lança em Novembro um ciclo de grandes conferências internacionais - as Lisbon Lectures in the Humanities (LLH) - com a presença de grandes nomes das Humanidades: críticos, escritores, investigadores que criaram pensamento próprio e suscitaram acesa discussão.

flulcartaz llh

As LLH serão as únicas conferências regulares do género organizadas por uma universidade portuguesa e contam com o apoio da ADFLUL – Associação para o Desenvolvimento da Faculdade de Letras de Lisboa. Duas vezes por ano - no Outono e na Primavera - um orador convidado fará uma conferência pública na FLUL e participará, depois, em discussões em pequenos grupos.

O primeiro orador das LLH será Michael Fried, Professor Emérito de História da Arte na Johns Hopkins University (E.U.A.), antigo director do seu Humanities Center, e um dos principais críticos e historiadores da arte mundiais.

A conferência de Michael Fried terá lugar a 6 de Novembro, às 18:00, no Anfiteatro I da FLUL e abordará duas das obras mais marcantes e enigmáticas de Manet – “O almoço no ateliê” e “A varanda” – , dando a conhecer um argumento que fará parte do seu novo livro, a publicar em breve, sobre pintores franceses.

As Lisbon Lectures in the Humanities têm entrada livre, sujeita a inscrição no website www.llh.letras.ulisboa.pt .