I Congresso Internacional Inovação Docente – Instrumentos e Ferramentas na Investigação das Línguas Clássicas / Inovación docente. Instrumentos y herramientas en la investigación de las Lenguas Clásicas

03 dezembro 2018 09:00 - 04 dezembro 2018 19:00

cartaz inovacao docenteNuma época em que na generalidade dos países ocidentais os Estudos Clássicos se encontram há muito numa crise que se tem traduzido na diminuição, nuns casos mais grave do que noutros, de alunos quer no ensino secundário quer no ensino superior, urge repensar os processos de ensino-aprendizagem. É neste contexto que surge o I Congresso Inovação Docente – Instrumentos e Ferramentas na Investigação das Línguas Clássicas / Inovación docente. Instrumentos y herramientas en la investigación de las Lenguas Clásicas, encontro científico que pretende contribuir para estabelecer um ponto da situação mas também estimular e divulgar novas abordagens do ensino das línguas e culturas clássicas.

Organizado pelo Centro de Estudos Clássicos da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, este congresso realiza-se em parceria com várias universidades ibéricas, a saber:

• Universidad de Alicante

Gabriel Silva
Ricardo Duarte
Susana Marta Pereira

Informações e inscrições através do endereço inovacaodocente@letras.ulisboa.pt

Para mais informações, consulte o website.