International Science Fiction and Fantasy Conference- Messengers from the Stars: Episode V

29 novembro 2018 09:30 - 30 novembro 2018 18:30

cartazmessengers2018A quinta edição do colóquio internacional Messengers from Stars (2018) é dedicada ao tema “Fragments of Humanity” e conta com cerca de 42 comunicações de investigadores de diferentes partes do mundo. Estas incluem estudos sobre Ficção Científica e Fantasia, nas áreas de Cinema, Literatura, Televisão, Tecnologia, entre outras.

O colóquio conta ainda com dois convidados como oradores principais: o Professor Filipe Furtado e o escritor Mike Carey, cuja obra The Girl with All the Gifts (2014) foi adaptada ao grande ecrã em 2016. Para além das comunicações, o colóquio promove ainda uma pequena exposição na cafetaria da Biblioteca da FLUL pela mão do artista Thomas Örn Karlsson e cuja inauguração será acompanhada da leitura de textos do escritor Martin Simonson.

Messengers from the Stars representa uma oportunidade única para discutir e aprender sobre novos universos criativos e sobre a crescente importância que a Ficção Científica e a Fantasia ocupam no nosso mundo.

>> Ver Programa

Entrada livre em todas as sessões (acesso aos materiais do congresso e coffee breaks mediante pagamento). Mais informações sobre modos de participação aqui.

Para mais informações: website; Email: mensageirosdasestrelas@gmail.com; centro.ang@letras.ulisboa.pt: Tel.: 21 792 00 92.

Organização: CEAUL/ULICES – Centro de Estudos Anglísticos da Universidade de Lisboa / University of Lisbon Centre for English Studies;