Jornadas - Educar para a Morte

Jornadas - Educar para a Morte

25 outubro 2019 09:00 - 26 outubro 2019 19:00

ieac go jornadas morte 18 06Na sequência do I Congresso Internacional "A Morte: Leituras da Humana Condição", o IEAC-GO e a Cãmara Municipal de Viseu irão organizar as Jornadas "Educar para a MOrte".

Com uma incidência marcadamente prática e pedagógica, as Jornadas abarcarão diferentes temas (sociedade, comunicação, psicologia, psiquiatria, arte e educação). As Jornadas também incluirão conferências plenárias, mesas-redondas, comunicações livres e oficinas de trabalho.

É objectivo das Jornadas fornecer ferramentas que capacitem pais, professores, cuidadores, formadores e profissionais de diversas áreas para a superação concreta da perplexidade originada por situações de morte nos seus âmbitos de actuação, e a criação de condições para a prestação de uma ajuda eficaz às pessoas em luto.

As inscrições para as Jornadas estão abertas até dia 19 de Julho. As inscrições estão limitadas a 150 pessoas.

O valor a pagar pela inscrição é de 20 euros (para sócios do IEAC-GO), de 30 euros (para participantes sem comunicação) e de 35 euros (para participantes com comunicação).

A Comissão Científica das Jornadas Educar para a Morte receberá propostas de comunicação até 19 de Julho. As propostas de comunicação devem ser enviadas para o endereço de e-mail ieac.gojornadaeducarparaamorte@gmail.com. A Comissão Científica avaliará as propostas e responderá aos autores até dia 26 de Julho.

Para mais informações consulte o website.


Organização: IEAC-GO (Instituto de Estudos Avançados em Catolicismo e Globalização)





Formulário para divulgação de iniciativas da FLUL

Aqui encontra o formulário para envio de informação sobre iniciativas de âmbito científico, académico e cultural, para divulgação na Agenda da FLUL.
Solicita-se o envio deste formulário, devidamente preenchido, com a antecedência mínima de uma semana relativamente ao início da atividade.
Email: comunicacao@letras.ulisboa.pt
Nucleo de Relações Externas, FLUL