Workshop "Identificar, escavar e estudar sítios do Paleolítico Superior em contextos de Arqueologia Preventiva"

24 outubro 2019 09:00 - 25 outubro 2019 18:00

paleob 01No âmbito do projecto PALEORESCUE (PTDC/HAR-ARQ/30779/2017) realizar-se-á dias 24 e 25 de Outubro, no Anfiteatro III da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, o Workshop «Identificar, escavar e estudar sítios do Paleolítico Superior em contextos de Arqueologia Preventiva».

O objectivo deste Workshop será possibilitar uma aprendizagem e/ou actualização de conhecimentos a estudantes de Arqueologia ou a arqueólogos a trabalhar em Arqueologia Preventiva. As temáticas a abordar serão: estudo dos artefactos líticos, geologia, geomorfologia, sedimentodologia e aplicações SIG. Procurar-se-á alimentar a discussão sobre a aplicação e desenvolvimento de metodologias de campo que promovam a identificação e adequam a escavação de sítios paleolíticos em contextos preventivos.

Programa e inscrições em https://www.uniarq.net/paleoprevent.html