Mestrado em Estudos Comparatistas

O Mestrado em Estudos Comparatistas oferece formação avançada de 2.º ciclo na área da Literatura Comparada e dos Estudos Interartes.

Sendo um curso de 2.º ciclo com 120 ECTS, o Mestrado em Estudos Comparatistas é constituído por duas componentes: um percurso curricular durante o 1.º ano, correspondente ao diploma de pós-graduação (60 ECTS), e um percurso metodológico de apoio à elaboração da dissertação, que culmina com a sua defesa pública no final do 2.º ano (60 ECTS).

No 1.º ano, os estudantes frequentam cinco seminários: 4 seminários obrigatórios (Tópicos em Comparatismo 1, 2 e 3 e Estudos Interartes) e uma opção. A opção poderá ser realizada no 1.º ou no 2.º semestre a partir da oferta desse ano de qualquer programa de 2.º ciclo da FLUL. 

No início do 2.º ano, os estudantes devem inscrever o seu projecto de tese, com indicação do orientador, junto dos Serviços Académicos da FLUL. Os mestrandos frequentam neste 2.º ano os dois seminários metodológicos, organizados de forma flexível em articulação com o desenvolvimento da pesquisa individual e a elaboração das dissertações, cuja extensão deverá estar compreendida entre 25.000 e 50.000 palavras.

Mais informação sobre a estrutura do curso e as condições de admissão pode ser encontrada aqui.

 

Director de Curso: Professor Doutor José Pedro Serra

Contacto:  Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

 

As candidaturas aos cursos de​ 2.º e 3.º ciclos da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa ​estão abertas em permanência.

Se pretende apresentar uma candidatura ao Mestrado em Estudos Comparatistas, deverá contactar previamente o director de curso através do email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Para efectuar o processo de candidatura, o qual se realiza exclusivamente on-line, deverá aceder ao  Portal de Candidaturas