CEPLE – Centro de Exames Português Língua Estrangeira

O CEPLE – Centro de Exames Português Língua Estrangeira – é uma unidade da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa que funciona como um local de aplicação dos exames de português como língua estrangeira (LAPE) do CAPLE – Centro de Avaliação de Português Língua Estrangeira.

Director: José León Acosta Carrillo

Gestão de Ciência e Tecnologia: Maria Mafalda S. A. Mendes

EXAMES  CALENDÁRIO DE EXAMES 2020 INSCRIÇÕES

FIM do período de inscrições para exames CIPLE em 2020

O CEPLE encerrou o período de inscrições para os exames CIPLE A2 em 2020.

Anunciaremos em breve, nesta página, o calendário de exames para 2021 e a data de início das inscrições. Mantenha-se atento!

16 de outubro de 2020

CERTIFICADOS/DIPLOMAS/COMUNICAÇÕES DE RESULTADOS CIPLE/DEPLE/DIPLE/DAPLE/DUPLE da época de JULHO de 2020

Os certificados/diplomas/comunicações de resultados dos exames CIPLE/DEPLE/DIPLE/DAPLE/DUPLE de JULHO de 2020 estão disponíveis para entrega e devem ser levantados no Centro de Exames da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (2.º piso).

Os diplomas podem ser levantados pelo próprio ou por outra pessoa portadora de autorização escrita, assinada pelo candidato, onde conste a identificação (nome e número de documento de identidade) dessa pessoa. Para descarregar minuta de autorização clique AQUI .

Recordamos que está disponível o serviço de envio de certificados/diplomas por correio. Consulte AQUI as condições de acesso ao serviço.

Consulte AQUI o horário de atendimento do CEPLE​

22 de setembro de 2020

Serviço de ENVIO POSTAL de certificados e diplomas

Informa-se que já está disponível o serviço de envio postal de certificados/diplomas (correio registado com aviso de receção ).

Este serviço está sujeito ao pagamento de emolumentos, de acordo com a tabela abaixo:

Tabela de emolumentos de portes:

Correio nacional  Correio internacional
Certificados/diplomas 10 € 20 €
Segundas vias de certificados/diplomas 15 € 25 €

Para solicitar o envio do seu certificado/diploma, faça o seu pedido por correio eletrónico dirigido ao CEPLE (Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.). O pedido deve vir acompanhado pelos seguintes elementos:

• Nome
  • Número de candidato
  • NIF (número de identificação fiscal) da pessoa que fez o pagamento
  • Morada postal para envio dos documentos
  • cópia do comprovativo de pagamento dos emolumentos devidos

Dados para pagamento por transferência bancária: