Candidaturas e prazos

Todas as candidaturas devem ser submetidas online.

período de candidatura para frequência de unidades curriculares isoladas decorre de 14 a 18 de Setembro de 2020.

Nota: para frequência de unidade curricular de Língua Estrangeira, os candidatos devem formalizar a sua candidatura com um comprovativo do nível de colocação.

Critérios de seleção

A seriação será feita em função do número de vagas disponível em cada unidade curricular/ turma.

Publicação dos resultados:

Licenciatura: dia 22 de Outubro de 2020

Mestrado, Doutoramento e Cursos Especialização: dia 21 de Setembro de 2020

Inscrições:

Licenciatura: de 26 a 30 de Outubro de 2020

Mestrado, Doutoramento e Cursos Especialização: de 22 a 25 de Setembro 2020

Consulte esta página para mais informações sobre inscrições.

Emolumentos e taxas

Taxa de candidatura: 20€ (vinte euros)

Propinas
Unidades curriculares de 1.º e 2.º Ciclos: 20€ (vinte euros) por cada Crédito/ECTS, a pagar no acto da inscrição
Unidades curriculares de 3.º Ciclo: 45€ por cada Crédito/ECTS, a pagar no acto da inscrição

Taxa de inscrição (que inclui seguro escolar): 20€ (vinte euros)

Informações adicionais

O Regulamento de Inscrição em Unidades Curriculares Isoladas da Universidade de Lisboa, aprovado pelo Despacho n.º 8389/2014, publicado no DR 2.ª série de 27 de junho, e alterado pelo Despacho n.º 6603/2018 de 5 de julho, podem candidatar-se à frequência de unidades curriculares isoladas ministradas na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa:

a) estudantes de qualquer Escola da ULisboa, ou de um ciclo de estudos funcionando na dependência direta da Reitoria, inscritos em ciclos de estudos distintos do ciclo ao qual pertence essa unidade curricular;

b) estudantes de qualquer Escola da ULisboa, ou de um ciclo de estudos funcionando na dependência direta da Reitoria, inscritos num ciclo de estudos ao qual pertence essa unidade curricular como opcional, que a pretendam realizar para além das requeridas para a conclusão do correspondente Plano de Estudos;

c) estudantes externos à ULisboa, inscritos em ciclos de estudos de outra instituição de ensino superior;

d) outros interessados, sem qualquer vínculo a instituições de ensino superior, desde que maiores de 16 anos.

Em cada ano letivo, o número máximo de unidades curriculares isoladas a que um aluno se pode inscrever não poderá ultrapassar o total de 30 créditos/ECTS.

O aluno neste regime não pode frequentar mais do que o correspondente a 60 créditos/ECTS em cada ciclo de estudos.

Mais informações:
Divisão de Serviços Académicos