Considerando o disposto no Regulamento de Inscrição em Unidades Curriculares Isoladas da Universidade de Lisboa, aprovado pelo Despacho n.º 8389/2014, publicado no DR 2.ª série de 27 de junho, e alterado pelo Despacho n.º 6603/2018 de 5 de julho, podem candidatar-se à frequência de unidades curriculares isoladas ministradas na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa:

a) estudantes de qualquer Escola da ULisboa, ou de um ciclo de estudos funcionando na dependência direta da Reitoria, inscritos em ciclos de estudos distintos do ciclo ao qual pertence essa unidade curricular;

b) estudantes de qualquer Escola da ULisboa, ou de um ciclo de estudos funcionando na dependência direta da Reitoria, inscritos num ciclo de estudos ao qual pertence essa unidade curricular como opcional, que a pretendam realizar para além das requeridas para a conclusão do correspondente Plano de Estudos;

c) estudantes externos à ULisboa, inscritos em ciclos de estudos de outra instituição de ensino superior;

d) outros interessados, sem qualquer vínculo a instituições de ensino superior, desde que maiores de 16 anos.

Em cada ano letivo, o número máximo de unidades curriculares isoladas a que um aluno se pode inscrever não poderá ultrapassar o total de 30 créditos/ECTS.

O aluno neste regime não pode frequentar mais do que o correspondente a 60 créditos/ECTS em cada ciclo de estudos.

Candidaturas e prazos

Todas as candidaturas devem ser submetidas on-line.

Os candidatos devem formalizar a sua candidatura com os seguintes documentos: comprovativo do nível de colocação em língua estrangeira (APENAS para UCIs de Língua Estrangeira).

O período de candidatura para frequência de unidades curriculares isoladas decorre de 5 a 13 de setembro de 2019.

Os resultados serão publicados no dia 20 de setembro, na página web da FLUL.

O período de inscrições decorrerá de 23 a 27 de setembro, presencialmente nos Serviços Académicos.

Critérios de seleção

A seriação será feita em função do número de vagas disponível em cada unidade curricular/turma.

Emolumentos e taxas

Taxa de candidatura no valor de 20€ (vinte euros)

A propina a pagar é de 20€ (vinte euros) por cada Crédito/ECTS, no acto da inscrição para as unidades curriculares de 1.º e 2.º Ciclos, e 45€ por cada Crédito/ECTS para as unidades curriculares de 3.º Ciclo;

Taxa de inscrição (que inclui seguro escolar) no valor de 20€ (vinte euros);