Prazo de candidatura: 15 de julho a 9 de agosto de 2019

Todas as candidaturas devem ser submetidas on-line (Portal de Candidaturas).

Reingresso é o ato pelo qual um estudante, após uma interrupção dos estudos (em pelo menos um ano letivo) num determinado curso de Licenciatura e Instituição de ensino superior, se matricula na mesma instituição e se inscreve no mesmo curso ou em curso que lhe tenha sucedido.

Entende-se por “mesmo curso”, os cursos com idêntica designação e conduzindo à atribuição do mesmo grau ou os cursos com designações diferentes mas situados na mesma área científica, tendo objectivos semelhantes, ministrando uma formação científica similar.

O reingresso de estudantes não está sujeito a limitações quantitativas de acordo com o estipulado no artigo 6.º da Portaria n.º 181-D/2015, de 19 de junho.

É condição para aceitação da candidatura a reingresso que o estudante tenha em situação regular o pagamento das propinas de anos letivos anteriores.

Emolumentos:

  • Taxa de Candidatura: 60,00 €

O pagamento dos emolumentos será efetuado através de referência multibanco, fornecida no ato da candidatura online. Caso não realize o pagamento da taxa de candidatura a mesma não será validada.

Documentos a submeter:

  • Certidão de aproveitamento dos alunos que frequentaram a Faculdade de Letras antes de 1992.

 

Mais informações Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.