COVID-19: Informações relevantes para a comunidade académica da FLUL

covid 19 informacoes flul

A partir do dia 13 de Setembro de 2021, data de início do novo ano lectivo, a Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa irá restabelecer um conjunto de procedimentos que tinham sido suspensos no contexto da pandemia de Covid 19:

- deixará de ser requerida a medição de temperatura à entrada da Faculdade;

- as restrições de lotação nas salas de aula e na biblioteca serão eliminadas;

- foi retomado o atendimento presencial nos serviços;

- todos os acessos aos edifícios serão reabertos.

 

O uso de máscara será requerido apenas nos espaços interiores da Faculdade de Letras, incluindo salas de aula.

As actividades lectivas regressam ao regime presencial, contudo as provas académicas continuarão a realizar-se a distância.

 

 

Para informações detalhadas sobre horários de atendimento contacte o Serviço pretendido.

 

Plano de Contingência para a COVID-19 » 

 

Principais regras e procedimentos:

 

Estudantes
  • Em 2021/2022, a maior parte das disciplinas de Licenciatura funcionará em ensino presencial: duas sessões presenciais (90 minutos x2) e uma hora de atendimento tutorial (opcional), por semana;
  • A maioria das turmas de línguas estrangeiras funcionará em ensino misto: duas sessões presenciais (90 minutos x2) e uma sessão a distância (60 minutos) por semana;
  • As matrículas e inscrições são feitas exclusivamente online (no Portal académico FENIX da Faculdade de Letras) seguindo o Calendário de Procedimentos | Serviços Académicos;
  • Contacto com os professores: encontra uma lista de emails dos docentes da FLUL aqui;
  • Contacto com os serviços: encontra uma lista de contactos dos serviços da FLUL aqui;
  • O calendário académico 2021/2022 está publicado aqui;
  • Email institucional: deve ser consultado regularmente.

 

Professores
  • Os professores devem contactar os estudantes por email, consultando as listas de endereços incluídas no Portal Fenix;
  • Questões urgentes e essenciais podem ser tratadas por email ou por telefone; encontra uma lista de contactos dos serviços da FLUL aqui;
  • O calendário académico 2021/2022 está publicado aqui;
  • Email institucional: deve ser consultado regularmente.

 

Toda a comunidade académica
  • Consulte regularmente o seu email institucional;
  • Consulte regularmente o website para mais informações.

 

 

COVID-19: O QUE FAZER
  • Siga sempre as três regras básicas; 
  • Conheça os seus contactos na FLUL e grave no telemóvel os seus números de telefone; e, 
  • se pensar que tem sintomas, saiba como actuar.
Regras básicas
  • Lave frequentemente as mãos com água e sabão durante pelo menos 20 segundos; em alternativa, use um desinfectante para as mãos com pelo menos 70% de álcool;
  • Não tussa ou espirre para as mãos, faça-o para o antebraço ou use um lenço de papel (deitando-o logo para o lixo);
  • Evite beijos e apertos de mão.
Os seus contactos na FLUL
  • Estudantes: Lília Aguardenteiro Pires (Núcleo de Apoio ao Estudante da Divisão de Serviços Académicos) - Telefone: +351 217 920 023 / Extensão: 11127 | Telemóvel: 919 967 648
  • Docentes e Investigadores: Conceição Duarte (Núcleo de Secretariado da Divisão de Serviços Académicos) - Telefone: +351 217 920 045 / Extensão: 11390 | Telemóvel: 963 835 238
  • Utentes da Biblioteca: Pedro Estácio (Divisão da Biblioteca) - Telefone: +351 217 920 008 / Extensão: 11200 | Telemóvel: 924 459 571
  • Funcionários e Colaboradores Externos: Maria José Clarinha (Divisão de Compras e Manutenção) - Telefone: +351 217 920 010 / Extensão: 11114 | Telemóvel: 924 138 401
  • Fora de horas de expediente: ligar 11005 ou 11006
Como actuar se tiver sintomas de COVID-19

1. Contacte o SNS 24 (808 24 24 24). 

2. Após avaliação, o SNS 24 informá-lo-á do que fazer a seguir.

3. Informe o seu contacto na FLUL.

 

 Actualização: 8.9.2021