Curso Livre em Estudos Indianos

O Curso Livre em Estudos Indianos terá como objectivo o estudo da Índia sob um conjunto diversificado de aspectos, incluindo língua, história, cultura, religião, política e relações internacionais, e o desenvolvimento da capacidade de produção de abordagens críticas tanto relativamente a conteúdos de fontes primárias incidentes sobre a Índia como relativamente a interpretações sobre determinados elementos da realidade e cultura indianas.

Estará aberto tanto a estudantes da FLUL como a interessados fora da mesma. Terá a duração de um ano e requererá a frequência de 6 módulos constantes do seu plano de estudos, aos quais corresponderão 36 créditos ECTS, sendo que, em caso de conclusão com aproveitamento, será emitido um certificado correspondente.

A propina será, para alunos da FLUL, no valor correspondente à emissão do certificado e, para interessados de fora da FLUL, no valor de 300€, aos quais acrescerá o valor correspondente à emissão do certificado.

A inscrição para o Curso Livre em Estudos Indianos é nos Serviços Académicos (em qualquer um dos atendimentos dos Núcleos de Graduados ou Pós-Graduados).

Para efeitos dos créditos necessários para a conclusão deste curso, encontra-se prevista a possibilidade de creditação de unidades curriculares que constem do seu programa e que já tenham sido concluídas anteriormente. No caso específico de essas unidades curriculares terem sido concluídas em regime de Curso Livre ao abrigo de uma propina inferior ao valor atualmente regulamentado de 120€ para inscrição numa unidade curricular com 6 créditos ECTS, a sua creditação implicará o pagamento da diferença entre o valor agora em vigor e o montante antes efectivamente pago.

Duração: 1 Ano (dois semestres)

Créditos: 36 (para obtenção do certificado), cada unidade curricular tem o valor de 6 ECTS.

Vagas: 20 (sendo necessárias no mínimo 10 inscrições para abrir o curso).

Propina: Para estudantes da FLUL é o valor correspondente à emissão do certificado. Para interessados de fora da FLUL: € 300

Inscrição: nos Serviços Académicos da FLUL.

Início do curso: a partir de 12 de setembro de 2022.

Para quaisquer esclarecimentos adicionais, indicamos os nossos seguintes contactos:
Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. | Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
+351 217 920 000 / +351 217 960 063

Unidade CurricularSemestre / Horário

Hindi I / Hindi III* / Hindi V*

S1 / 3ªs e 5ªs 18H30 - 20H00
Hindi II / Hindi IV* / Hindi VI* S2 / 2ªs e 5ªs 18H30 - 20H00
Introdução às artes asiáticas S1 / 3ªs e 5ªs 11H00 - 12H30
Fontes e Métodos para os Estudos Asiáticos S1 / 3ªs e 5ªs 8H00 - 9H30
A Índia Moderna e Contemporânea S2 / 2ªs e 5ªs 11H00 - 12H30
Sânscrito V S1 / 4ªs e 6ªs 14H00 - 15H30
Sânscrito VI S2 / 4ªs e 6ªs 14H00 - 15H30
Cultura da Índia. S2 / 2ªs e 4ªs 14H00 - 15H30
Economias e Sociedades da Ásia Contemporânea S2 / 2ªs e 4ªs 15H30 - 17H00
Introdução às Religiões da Ásia S2 / 3ªs e 5ªs 12H30 - 14H00

*Hindi III / Hindi IV / Hindi V / Hindi VI, os horários encontram-se aqui.