Residências Universitárias

Os Serviços de Acção Social da Universidade de Lisboa (SASUL) dispõem de 18 residências universitárias com capacidade para 865 alunos da Universidade de Lisboa (bolseiros e não-bolseiros) e duas residências e cinco apartamentos para docentes/investigadores da Universidade de Lisboa (nacionais ou estrangeiros) que necessitem de permanecer em Lisboa, por razões inerentes às suas atividades académicas.

O valor mensal do alojamento numa das residências dos SASUL fixado para o ano lectivo 2017/2018 é 73,73€ (caso o aluno seja bolseiro, correspondendo ao suplemento de alojamento que lhe é atribuído) ou de até 160 € (alunos não bolseiros ou alojados ao abrigo de protocolo ou acordo). Este valor pode ser actualizado anualmente.

As residências universitárias possuem quartos individuais, de duas e de três camas, com WC fora do quarto e estão equipadas com cozinha (fogão, frigorífico e máquinas de lavar roupa), sala de estar com televisão e salas de estudo. Está incluído o tratamento de roupa de cama e o acesso gratuito à internet através da rede sem fios.

A candidatura para estudantes é feita online. Para docentes e investigadores,o pedido de alojamento deve ser efetuado por escrito, pela Faculdade que acolhe o visitante. As normas e condições de acesso estão descritas no Regulamento Interno do Alojamento.

Para mais informações:

 

Contacto Unidade de Alojamento

Edifício “Cantina Velha” - Cidade Universitária - Avenida Professor Gama Pinto
1649-003 LISBOA
Telefone: (+351) 213 969 731
Email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Quartos para Arrendamento

Informe-se junto da Associação de Estudantes da FLUL e pesquise as ofertas disponíveis de quartos ou apartamentos para arrendar.

Outras páginas de interesse onde poderá encontrar quartos/apartamentos disponíveis:

Apoio ao Estudante

Contactos

21 792 00 23

21 792 00 30

nape@letras.ulisboa.pt

 Segue-nos no facebook

Horário

2ª, 3ª, 5ª e 6ª Feira das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 16h00
(o atendimento de 2ª e de 6ª está sujeito a marcação prévia, que deverá ser feita por e-mail com a antecedência mínima de um dia útil relativamente ao dia da eventual marcação e devidamente confirmada pelo respectivo serviço)