Aceda aqui às informações sobre o acesso à FLUL, tarifários, títulos e cartões de transporte, diagramas das redes de transporte e estacionamento.

Acesso à FLUL

Metro: Cidade Universitária (Linha Amarela)

Carris:  731 -  735 -  738 -  755 -  768

Transportes Sul do Tejo (TST):

176 -  Almada - Cidade Universitária

563 -  Setúbal - Lisboa (Praça de Espanha)

CP/Fertagus:  Entre Campos

Tarifários, Títulos e Cartões de Transporte

Consulte os tarifários para títulos e cartões de transporte frequente e ocasionais nas seguintes páginas:

Passe sub23 @superior.tp 

O passe sub23 destina-se aos estudantes do ensino superior até aos 23 anos, inclusive, e aos estudantes de ensino superior inscritos nos cursos de Medicina e Arquitetura, até aos 24 anos de idade,

O título de transporte passe «Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.» terá os seguintes descontos sobre o preço dos passes mensais em vigor, designadamente os intermodais, os combinados e os passes de rede ou de linha:

  • 60% para os estudantes beneficiários da Ação Social Direta no Ensino Superior;
  • 25% para os restantes estudantes do Ensino Superior.

Para ter acesso àqueles descontos, é necessário:

  • obter junto do estabelecimento de ensino uma Declaração de Matrícula sub23, que comprove a matrícula do aluno, bem como se é ou não beneficiário da Ação Social Direta no Ensino Superior;
  • entregar estes documentos na empresa de transporte para emissão do cartão de passe sub23. O cartão é válido por períodos máximos de 4 anos, até ao final do mês em que o aluno completa 24 anos ou 25 anos no caso dos estudantes de ensino superior inscritos nos cursos de Medicina e Arquitetura.

No início de cada ano letivo, é necessário apresentar, no operador de transportes, nova declaração do estabelecimento de ensino, para voltar a ter direito às reduções proporcionadas pelo passe sub23.

 

Para mais informações sobre esta tipologia de passe   clica aqui e sabe como ter acesso à Declaração de Matrícula sub23    aqui . Informação atualizada com base na Portaria nº 261/2017 de 1 de setembro .

 

Passe Navegante

Os passes Navegante Municipal e Metropolitano permitem utilizar todos os serviços de transporte público regular de passageiros (em todos os 18 municípios da área metropolitana de Lisboa no caso do passe metropolitano).
Mais informações sobre estes passes mensais aqui.

Estacionamento

A Universidade de Lisboa disponibiliza condições especiais de utilização do Parque Cidade Universitária para os membros da comunidade académica. Localizado junto à Rua Prof. António Flores, os estudantes podem utilizar este parque de estacionamento beneficiando de um preçário especial, mediante a apresentação do cartão de aluno da Universidade de Lisboa.

O preço da assinatura mensal é de 25 € e da tarifa ao dia de 2€.

Local para efectuar assinaturas e mais informações: cabine localizada no parque dentro do horário de funcionamento do parque.

Para além disso, a FLUL disponibiliza parques de estacionamento, mediante a disponibilidade de lugares, com condições de acesso e tarifários específicos para os alunos inscritos.

O processo de renovação/inscrição para os estacionamentos tem as seguintes fases:

1) Envio de email informando o período para as renovações, esta mensagem apenas para os que já têm lugar;

2)Terminado o período de renovação é enviado um email para toda a comunidade da FLUL informando a disponibilidade de lugares e os valores. Terão preferência as pessoas que estão em lista de espera.
Toda a informação respeitante às renovações/inscrições nos estacionamentos será enviada para as contas campus.

Para mais informações utilize o e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Apoio ao Estudante

Contactos

21 792 00 23

21 792 00 30

nape@letras.ulisboa.pt

 Segue-nos no facebook

Horário

2ª, 3ª, 5ª e 6ª Feira das 9h30 às 12h30 e das 14h00 às 16h00
(o atendimento de 2ª e de 6ª está sujeito a marcação prévia, que deverá ser feita por e-mail com a antecedência mínima de um dia útil relativamente ao dia da eventual marcação e devidamente confirmada pelo respectivo serviço)