As inscrições nos cursos de licenciatura para o ano letivo de 2019/2020 serão realizadas online nas seguintes datas:

De 28 de agosto (a partir das 11h) a 30 de agosto (até às 11h): Arqueologia, Estudos Africanos, Estudos Asiáticos, Estudos Clássicos, Filosofia, História e História da Arte.

De 30 de agosto (a partir das 14h) a 3 de setembro (até às 17h): Ciências da Linguagem, Estudos Artísticos variante Artes do Espectáculo, Estudos Comparatistas, Estudos de Cultura e Comunicação, Estudos Europeus e Tradução.

De 4 de setembro (a partir das 11h) a 6 de setembro (até às 17h): Artes e Humanidades, Estudos Gerais, Estudos Portugueses e Línguas, Literaturas e Culturas

O processo de inscrição será efectuado através do Portal Fénix (em caso de dúvida, consulte aqui o "Manual de Apoio ao Portal Fénix").

No caso de necessitar da recuperação da password, deve realizar esse procedimento, o mais brevemente possível, no seguinte endereço: https://utilizadores.campus.ulisboa.pt/ULUsersApp/reset/forgotPassword.seam.

Para a realização da sua inscrição deverá ter em atenção os planos de estudo dos cursos e os horários publicados na página web da FLUL, bem como as datas de realização dos testes de colocação de nível de língua (para quem se inscreve pela 1.ª vez em Alemão, Espanhol, Francês, Inglês e Italiano).

Regras de inscrição

De acordo com o Regulamento de Avaliação dos Estudantes cada estudante só poderá inscrever-se, para além dos 30 créditos/ECTS por semestre, até um máximo de 12 créditos/ECTS adicionais por semestre, exclusivamente em:

a) a inscrição respeitar a unidade curricular na qual o estudante já tenha estado inscrito e não tenha obtido aprovação;

b) a inscrição se destinar a melhoria de nota;

c) a inscrição respeitar a uma única unidade curricular na qual o estudante não tenha estado inscrito.

A inscrição no ano letivo de 2019/2020 tem como requisito obrigatório a não existência de quaisquer dívidas.

Propinas

A referência multibanco para pagamento das prestações de propina e da taxa de inscrição (que inclui o prémio de seguro escolar e despesas administrativas) estará disponível no portal FenixEdu após a conclusão da inscrição. É obrigatório o pagamento da taxa de inscrição e da 1.ª prestação da propina nos 10 dias seguintes à realização da inscrição.

Recorda-se que, nos termos do artigo 29.º da Lei n.º 37/2003, de 22 de Agosto, “o não pagamento da propina implica a nulidade de todos os atos curriculares praticados, suspensão de matrícula e inscrição anual e privação do direito ao acesso aos apoios sociais”.

Mais se informa que de acordo com o Regulamento de Propinas da Universidade de Lisboa “A obrigação de pagamento de propina cessa nos casos em que seja deferido requerimento de anulação da inscrição na totalidade das unidades curriculares do ano letivo em curso, sem prejuízo de ser devido o pagamento das prestações da propina já vencidas”.

- apoio às inscrições:

Divisão de Serviços Académicos

Telefones: 21 792 00 31 (ext. 11124); 21 792 00 32 (ext. 11135); 21 792 00 13 (ext. 11121)

Horário de atendimento telefónico exclusivamente para apoio às inscrições: de 28 de agosto a 6 de setembro, das 9h às 17h (dias úteis)