Versão Portuguesa

Os alunos que se inscrevem pela primeira vez numa unidade curricular de Língua Inglesa na FLUL só o poderão fazer depois de se inscreverem em e realizarem um, e apenas um, Teste de Colocação em Nível de Aprendizagem de Língua Inglesa (Placement Test), para identificação do nível de inscrição adequado.

Os alunos estrangeiros que frequentam a FLUL ao abrigo de protocolos Erasmus terão de fazer o teste de colocação acima referido, a menos que tragam atestação explícita da instituição de origem quanto ao seu nível de Língua Inglesa na escala dos níveis comuns de referência do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECRL) (cf. Normas Relativas à Frequência das Disciplinas de Língua Inglesa na FLUL 4.1).

 

Passos para aceder e realizar o teste:
  1. Antes de prosseguir para o Teste leia atentamente as normas relativas à frequência das disciplinas de língua inglesa na FLUL, de modo a familiarizar-se com o seu funcionamento.

  2. O teste terá de ser realizado na plataforma E-Learning da FLUL.

  3. Siga as indicações para aceder ao teste online no tutorial “Como aceder ao Teste de Colocação em Nível de Aprendizagem de Língua Inglesa”.

  4. Se tiver alguma dificuldade informática com o seu email campus/edu contacte a Divisão de Sistemas de Informática Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..

  5. Poderá realizar o teste nas horas e datas que indicadas no Calendário de Testes.

Notas Importantes:
  1. Cada teste tem uma limitação máxima de 50 alunos. Ultrapassado esse limite, poderá ler “O número máximo de inscrições já foi atingido.” Se não conseguir realizar o teste num determinado horário, tente fazê-lo no horário seguinte.

  2. O teste terá a duração de 50 minutos. Deverá aceder à página do teste antes do início do mesmo - mas o teste em si só ficará acessível à hora exacta, e fechará 50 minutos após a hora, de acordo com o horário no calendário.

  3. Uma vez iniciado, terá de completar o teste. Não poderá realizar o teste uma segunda vez.

  4. Chegada a hora de fim do teste, a plataforma não o/a permitirá continuar. As respostas dadas são automaticamente gravadas no sistema e o teste é considerado válido.

  5. Haverá um professor vigilante durante o teste. Caso surjam dúvidas poderá comunicar com o professor pelo chat do Moodle.

  6. Após o aluno ter concluído o teste, o professor vigilante comunicará o nível que o aluno poderá frequentar aos Serviços Académicos.

  7. 2ª fase de inscrições: Após os alunos terem completado o teste de colocação de nível, o professor vigilante comunicará o nível de língua aos alunos e aos Serviços Académicos (SA). Os alunos deverão se inscrever no nível em que ficaram colocados na plataforma Fénix, e a sua inscrição será posteriormente validada pelos SA.

  8. Em casos excepcionais, os alunos que não tenham acesso à internet poderão realizar o teste numa sessão presencial. Dirija-se à sala no horário indicado no calendário que se segue. Haverá um professor vigilante que o ajudará.