cli concurso2018O CLi-FLUL, Centro de Línguas da Faculdade de Letras da ULisboa encontra-se a promover a terceira edição do Concurso de Ilustração e Design, uma iniciativa anual dirigida a ilustradores e designers.

O concurso tem como objetivo selecionar as melhores propostas de cartazes que promovam os cursos de línguas que a escola de línguas da FLUL organiza durante os meses de verão e que se destinam a crianças e jovens dos 10 aos 16 anos de idade.

Os ilustradores e designers que aceitem o desafio do CLi-FLUL devem incluir nos seus trabalhos referências às cinco línguas oferecidas nos cursos deste centro: Francês, Alemão, Japonês, Chinês e Inglês. O prazo para submissão de trabalhos decorre entre 1 e 31 de março de 2018. O regulamento do concurso pode ser consultado no website do CLi.

No total das duas edições já realizadas, o concurso reuniu, já, cerca de 200 propostas de ilustradores e designers nacionais e internacionais. A par com os organizadores, do júri deste concurso têm feito parte profissionais reconhecidos na área da ilustração, como Catarina Sobral e Yara Kono. O júri da terceira edição será integrado por Madalena Matoso, ilustradora, designer gráfica e fundadora da editora Planeta Tangerina.

O concurso irá atribuir prémios aos dois melhores trabalhos apresentados. O primeiro prémio tem um valor pecuniário de 500€ e o segundo prémio irá atribuir um vale de formação linguística no CLi-FLUL num curso à escolha Os trabalhos distinguidos serão revelados no dia 9 de abril de 2018.

O CLi-FLUL irá promover, ainda, em data a anunciar, uma exposição que apresentará ao público uma seleção de alguns dos melhores trabalhos apresentados na edição de 2018.

O cartaz da terceira edição deste concurso é da autoria do ilustrador Tiago Guerreiro.