A Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL) entregou, na passada sexta-feira 26 de outubro, as Cartas de Excelência, de Licenciatura e de Mestrado aos alunos que terminaram a sua Licenciatura e Mestrado em 2017/ 2018.

flulcerimoniagraduacao2018 342A Cerimónia de Graduação, que decorreu no Anfiteatro I e contou com a presença de cerca de 250 pessoas, começou com a atuação do Coro de Câmara da Universidade de Lisboa.

A abertura da Cerimónia foi feita pelo Diretor da FLUL, Professor Doutor Miguel Tamen, que agradeceu a participação e a adesão à iniciativa dos finalistas do ano letivo passado. Destacando que “na Faculdade procuramos dar uma educação liberal e que as Humanidades são inseparáveis desse tipo de educação”, o Diretor da FLUL acentuou, ainda, que “uma educação liberal é uma educação que não está subordinada a ideias prematuras de especialização e ideias de empregabilidade, mas sim à ideia de variedade e circulação por muitas áreas do saber”. Com uma plateia preenchida, em grande parte, por alunos que terminaram, há poucos meses, a Licenciatura e o Mestrado na FLUL, o Diretor da FLUL frisou também que “o principal objetivo de uma educação em Humanidades é encorajar as pessoas a pensar pela própria cabeça”.

Leia o artigo completo aqui.

Texto: Tiago Artilheiro (FLUL-DRE, Núcleo de Imagem, Comunicação e Relações Externas)

Fotografia: Ricardo Ascenção (FLUL-DRE, Núcleo de Imagem, Comunicação e Relações Externas)